Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quem trabalha em banco pode conseguir aumento na aposentadoria?

Saiba mais sobre a possibilidade das pessoas que trabalham em banco conseguir aumento na aposentadoria por aqui!

Muitas vezes, há a concessão de benefícios previdenciários com erros nos valores, o que acaba por prejudicar os segurados. Dessa forma, quem trabalha em banco pode conseguir aumento na aposentadoria, por exemplo?

Dessa forma, saiba mais sobre a possibilidade desse pedido e o que pode ser feito pelo bancário caso ache que os valores a receber devem ser mais justos ao tempo de contribuição. Continue a leitura!

Funcionários que trabalham em banco podem conseguir aumento na aposentadoria?

casal de idosos usando um computador felizes
Imagem: Goksi / Shutterstock.com

A resposta a essa pergunta é positiva. Logo, pessoas que trabalham em banco e recebem aposentadoria pelo INSS podem buscar um aumento através da revisão do benefício. Dessa forma, esse processo corrige possíveis erros na apuração do benefício, incluindo verbas salariais de ações trabalhistas.

Se a revisão identificar falhas, o aposentado pode receber um benefício maior. Entre as falhas, pode-se detectar algum erro ou omissão na apuração do valor inicial da aposentadoria, como por exemplo, o não recolhimento de algum período de contribuição ou a não inclusão de um salário de contribuição adequado.

Veja também:

Seguro Viagem Santander: veja como o serviço funciona antes de solicitar

Portanto, essa revisão equivale a uma nova análise, por parte do Instituto, de toda a sua documentação anexada ao requerimento do benefício para a verificação de eventuais erros nos cálculos. Assim, quem trabalha em banco pode buscar um aumento na aposentadoria dessa forma.

Como funciona a revisão, afinal?

Podem solicitar as revisões de aposentadorias e benefícios do INSS os aposentados que acreditam terem recebido benefícios com equívocos. No entanto, comprovar a existência de erros na concessão nem sempre é simples. Para uma revisão bem-sucedida, é essencial apresentar evidências de erro ao INSS por meio de pedidos administrativos ou ao juiz.

Esse processo é delicado e exige compreensão da legislação previdenciária. Recomenda-se, portanto, consultar um advogado especializado antes de solicitar a revisão, assegurando que a condução dos procedimentos de forma correta e evitando prejudicar o próprio benefício. Logo, essa é uma forma de quem trabalha em banco conseguir aumento na aposentadoria.

Imagem: Goksi / Shutterstock.com