Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quer comprar um imóvel? Veja como conseguir utilizando o FGTS

Saiba mais informações sobre a possibilidade de conseguir comprar um imóvel utilizando o saldo do FGTS por aqui!

Os brasileiros que têm o sonho de comprar um imóvel podem fazê-lo utilizando o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Assim, o FGTS Futuro surge como uma luz no fim do túnel para milhares de famílias que aspiram a ter um lar para chamar de seu.

Dessa forma, saiba mais informações sobre o como utilizar este modelo de financiamento, que está na iminência de ser regulamentado pelo Conselho Curador do Fundo. Continue a leitura!

Conheça o novo financiamento para comprar um imóvel com FGTS

Mãos segurando um molho de chaves e uma casinha de brinquedo
Imagem: Alexander Raths / shutterstock.com

O FGTS Futuro promete tornar a compra de imóveis mais acessível, especialmente para a população de baixa renda, especialmente quem recebe até 2 salários mínimos. Sendo assim, estima-se que essa mudança beneficiará aproximadamente 60 mil famílias por ano, criando um caminho menos árduo para que seja possível comprar um imóvel.

Os critérios de elegibilidade seguem as diretrizes do programa Minha Casa Minha Vida, assegurando que os beneficiários sejam os mais necessitados. Além disso, é preciso possuir um emprego formal em vigor, uma vez que a modalidade requer depósitos contínuos do FGTS realizados pelos empregadores.

Saiba mais sobre o modelo de financiamento

A mecânica do FGTS Futuro é simples. Ao permitir que trabalhadores de baixa renda utilizem o saldo futuro dos seus Fundos como garantia, o programa elimina duas grandes barreiras no momento de comprar um imóvel: a necessidade de um grande valor de entrada e os restritivos critérios de crédito.

Veja também:

IR 2024: quem opta pela declaração pré-preenchida não cai na malha fina? Confira

Além de facilitar a compra de imóveis, o FGTS Futuro traz consigo a promessa de estabilidade financeira a longo prazo para as famílias beneficiadas. Portanto, ao reduzir o valor das parcelas do financiamento, o programa permite um planejamento financeiro mais seguro e sustentável, garantindo não só um lar, mas também segurança financeira e a estabilidade das famílias brasileiras no futuro, por exemplo.

Imagem: Alexander Raths / shutterstock.com