Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quer fazer um empréstimo? Veja qual é a pontuação ideal para isso

Saiba mais sobre qual é o score ideal que um consumidor deve ter para conseguir um empréstimo em instituições financeiras!

Conseguir crédito pode ser um desafio, especialmente se o interessado não está certo sobre a qualidade do seu score. As faixas de pontuação de crédito são essenciais para determinar suas chances de conseguir um empréstimo favorável.

Dessa forma, saiba mais sobre como as faixas de pontuação de crédito, especialmente a faixa 4, afetam as possibilidades de aprovação para conseguir utilizar este serviço financeiro. Continue a leitura para mais informações!

Por que é importante estar na faixa 4 do score para conseguir empréstimo?

Mão segurando notas de dinheiro
Imagem: Sidney de Almeida / Shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

A pontuação de crédito é um indicador usado por bancos e instituições financeiras para avaliar a capacidade de um indivíduo de cumprir com suas obrigações financeiras. Uma boa pontuação não apenas facilita a aprovação de empréstimo, como também pode influenciar as taxas de juros oferecidas.

Sendo assim, o score é divide-se geralmente em várias faixas, cada uma indicando um nível diferente de risco para o credor. No caso do Serasa Score, a pontuação varia de 0 a 1000 pontos. Logo, as faixas 3 e 4 são particularmente cruciais para aqueles que buscam empréstimos. Considera-se a faixa 4, que engloba pontuações de 701 a 1000, como ‘excelente’.

O que significa estar nessa faixa?

Alcançar a faixa 4, ou faixa ‘excelente’, é um indicativo de que o consumidor é um bom pagador. Sendo assim, ele tem grandes chances de honrar com compromissos financeiros futuros.

Isso não só aumenta as probabilidade de aprovação de empréstimos como também pode garantir melhores condições de crédito, como juros mais baixos e maior limite. Estar nesta faixa, portanto, transmite uma imagem de confiança às instituições financeiras.

Veja também:

Senado deve votar “taxa da blusinha” nesta semana, confira

Por fim, embora a faixa 3, que compreende as pontuações de 501 a 700, seja adequada, muitas vezes não oferece as mesmas vantagens que a faixa 4. Consumidores nesta faixa podem ainda conseguir empréstimos, porém, as condições tendem a ser menos atraentes. Assim, as taxas de juros são potencialmente mais altas e exigências são mais rígidas por parte das instituições credoras.

Imagem: Sidney de Almeida / Shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital