A startup colombiana de entregas Rappi fez uma parceria com a Visa. Através da aliança, vai oferecer um cartão pré-pago conectado à carteira digital do aplicativo no Brasil. A estratégia faz parte dos esforços para adicionar mais funcionalidades e conquistar novos usuários brasileiros. Saiba mais.

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Rappi faz parceria com a Visa e anuncia cartão pré-pago no Brasil

A aliança entre Rappi e Visa deverá permitir que avance além dos pagamentos via QR code no país. Aliás, a concorrência se acirra conforme cresce o número de carteiras digitais administradas por aplicativos que são lançadas por fintechs, bancos tradicionais e varejistas.

“É a primeira de várias soluções financeiras que vamos lançar para o usuário e mais um passo no caminho para nos tornarmos o Super App da América Latina”, disse o co-fundador da Rappi no Brasil, Ricardo Bechara, em entrevista na última terça-feira (18).

Contudo, ele não especificou quais outros serviços financeiros podem ser ofertados no futuro. Todavia, ele afirmou que todas as possibilidades estão sendo avaliadas. Neste momento, a intenção é implementar o o cartão pré-pago em todas as regiões do Brasil. Cabe ressaltar que a Rappi teve lançamentos bem-sucedidos na Colômbia e no México.

A Rappi está aqui no Brasil desde julho de 2017. Atualmente opera em mais de 20 cidades em todo o país. Ademais, com um crescimento médio de 30% ao mês, o que segundo Bechara é a maior taxa de expansão entre os sete países latino-americanos em que opera.

Rappi Pay

Entretanto, o braço de serviços financeiros, é mais recente. Lançado em outubro, o Rappi Pay começou com transferências entre usuários e depois introduziu pagamentos através de QR code.

“Não abrimos o número absoluto das transações até agora, mas temos como meta ter mais de 100 mil pontos de venda aceitando Rappi Pay no fim do ano”, afirmou o executivo.

Além de dar aos usuários da Rappi uma alternativa para sacar o dinheiro acumulado na carteira digital, os cartões pré-pago também abrem espaço para transações fora da Internet. Com isso, ampliando as opções de consumo do cliente, de acordo com Fernando Pantaleão, vice-presidente de vendas e soluções para o comércio da Visa no Brasil.

A solução ainda deve permitir à Rappi desenvolver outros programas de fidelidade. Muito provavelmente incluindo cash back, além de expandir a base de usuários.

“Como é pré-pago, esse cartão tem capacidade de trazer uma camada da população que não necessariamente tenha conta corrente”, afirmou Pantaleão. “A Rappi tem uma capacidade de engajamento que poucos têm e esse cartão ainda dará ao usuários acesso a todas as promoções e benefícios da Visa, além da plataforma antifraude”, completou.

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