Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

RecargaPay oferece cashback no pagamento do IPVA; veja como

O RecargaPay está oferecendo cashback para os contribuintes que fizerem o pagamento do IPVA pelo aplicativo. Entenda!

Uma novidade para diversos contribuintes brasileiros! A carteira digital RecargaPay está oferecendo cashback para aqueles que fizerem o pagamento do IPVA a partir do aplicativo da empresa. Logo, a iniciativa vale para quem utilizar o cartão de crédito para isso.

Dessa forma, os clientes podem utilizar um cupom especial para conseguir o dinheiro de volta. Assim, além de colocar os débitos em dia, ainda é possível obter essa vantagem especial. Continue a leitura!

RecargaPay libera cashback no pagamento do IPVA

Tela de celular mostra o app de pagamentos RecargaPay
Imagem: Alison Nunes Calazans / shutterstock.com

São Paulo, por exemplo, é um dos estados brasileiros que permite quitar esse tributo para veículos pelo cartão de crédito. Sendo assim, o Recarga Pay está oferecendo um cupom que devolve ao usuário R$20, em forma de cashback, ao realizar o pagamento do IPVA utilizando o cartão de crédito através do aplicativo.

Veja também:

COMUNICADO de última hora sobre o saque integral do FGTS deixa trabalhadores animados

Logo, a oferta destina-se aos pagamentos acima de R$50. Sendo assim, ela contempla quem decide pagar o imposto à vista ou quem optou pelo parcelamento do valor. Portanto, basta ao contribuinte adicionar o cupom IPVA20 na tela de pagamento. Confira o passo a passo abaixo:

  • Acesse a categoria “IPVA e multas” dentro do aplicativo (Android, iOS);
  • Informe o Renavam do seu veículo;
  • Verifique e confirme a placa do veículo, selecionando a preferência de pagamento entre Cota única ou 1ª parcela;
  • Adicione o cupom IPVA20 no campo designado;
  • Escolha o cartão de crédito para concluir a transação.

Vale descatar que o limite de uso do cupom é de uma vez por usuário e é válido para pagamentos feitos até 31 de janeiro de 2024. Entretanto, vale ressaltar que, por enquanto, a carteira digital oferece a opção de pagamento do IPVA para os estados do Paraná e de São Paulo, mas há previsão de ampliação para outros estados ainda este mês.

Saiba como acumular milhas

Ademais, além do cashback, os contribuintes que optarem pelo pagamento do via Recarga Pay também podem acumular milhas. Isso acontece caso o cliente tenha cartões co-branded do Santander (AAdvantage, Decolar e Smiles), que ainda oferecem acúmulo de milhas nesse tipo de transação.

No entanto, a partir do dia 20 de janeiro, esses cartões em carteiras digitais deixarão de acumular pontos. Por fim, vale destacar que o Recarga Pay cobra uma taxa de 1,49% para pagamento do IPVA pelo app. Se a ideia é parcelar o imposto pelo próprio aplicativo e não pela divisão oferecida pelo imposto, há a cobrança de mais taxas.

Imagem: Alison Nunes Calazans / shutterstock.com