Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Rede de supermercado lança minimercado em condomínios

Já imaginou ter um mercado dentro do seu condomínio? Uma companhia está iniciando um projeto para isso. O próximo pode ser o seu.

Se você mora em um condomínio, uma novidade que promete melhorar a sua vida pode estar a caminho. A rede de supermercados Coop anunciou publicamente, no último sábado (3), um projeto que vai inserir a companhia em um novo espaço de consumo dos seus clientes.

O “Coop Aqui”, nome dado à nova unidade, será uma loja de conveniência instalada pela rede dentro de um condomínio. Neste, há 192 apartamentos, em São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo. A ideia é começar com um piloto e expandir o modelo gradativamente para outros lugares.

O primeiro Coop Aqui

O estabelecimento vai funcionar em um espaço de 20 metros quadrados, dentro das dependências do condomínio. A loja vai oferecer cerca de 500 produtos diferentes, das mais diversas categorias. Poderão ser comprados pelos moradores, desde mantimentos básicos, como alimentos industrializados, frutas e legumes, até produtos de higiene e de cuidados para pets.

A unidade, que terá funcionamento de 24 horas, contará com dois caixas no estilo “self check-out” (sem necessidade de atendimento presencial), além de um sistema de monitoramento e contato direto com o SAC da Coop.

Cada vez mais perto dos clientes

A gerente de inovação, Lourdes Basso Moreno, declarou então que um dos principais objetivos do Coop Aqui é se aproximar de uma nova fase da jornada de compra dos consumidores. Além disso, de acordo com ela, a iniciativa surge para suprir a escassez de bons varejistas nos condomínios residenciais.

Ainda segundo a gerente, depois dos testes em São Bernardo do Campo, a ideia então é expandir o modelo para o ABC paulista e para o interior do estado. “Continuaremos investindo pesado na logística. Nossos estudos preliminares indicam a instalação de 60 a 80 lojas de conveniência dentro dos próximos três anos”, declarou Lourdes Moreno.

Proximidade e facilidade

Assim, com o novo projeto, a companhia busca proporcionar soluções mais práticas e rápidas para as necessidades dos consumidores.

De acordo com o diretor geral do Coop, Pedro Mattos, o formato representa um novo posicionamento onde o objetivo é estar sempre mais próximo do comprador, tornando um ambiente cômodo e de conveniência. “Literalmente, a Coop está agora dentro da casa de nossos cooperados e clientes”.

Imagem: Marcelo Callado / Shutterstock.com