Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Regras da declaração do Imposto de Renda 2020 serão divulgadas HOJE

0

A partir de hoje (dia 19/02/2020), a Receita Federal divulgará as regras da declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física de 2020 (IRPF 2020). Essas regras referem-se ao ano-base 2019.

É provável que você também goste:

Instituições oferecem orientação financeira dentro das empresas

Por que o score do SPC Brasil é diferente da Quod, Boa Vista e Serasa Experian?

Restituição do lote residual do Imposto de Renda 2008-2019 será paga HOJE

Informe de Rendimentos é necessário para fazer a declaração do Imposto de Renda 2020

Para fazer a declaração de Imposto de Renda de 2020, é necessário, entre outros documentos, ter seu informe de rendimentos. Aposentados e pensionistas do INSS podem consultar seus informes de rendimentos de 2019 no site Meu INSS ou nos aplicativos Meu INSS. O aplicativo Meu INSS tem versões disponíveis para sistemas iOS e Android.

Para consultar seu informe de rendimentos no Meu INSS, basta clicar na opção “Extrato para Imposto de Renda (IR), conforme imagem abaixo. Em seguida, informe seu login e senha cadastrados no sistema para acessar o documento. Se você ainda não tem login e senha cadastrados, é necessário seguir o passo-a-passo indicado no site.

tela do Meu INSS
Imagem: site Meu INSS.

Por outro lado, para quem trabalha na iniciativa privada, as empresas devem entregar os informes de rendimento a suas colaboradores até o dia 28/02/2020. O mesmo prazo vale para a entrega de informes de rendimentos dos bancos a seus clientes. Você pode conseguir o informe de rendimentos junto ao RH da sua empresa, que normalmente entrega o documento impresso ou por meio eletrônico. Se você eventualmente trabalhou em mais de uma empresa em 2019, então você precisa entrar em contato com todas elas.

Entre as informações que constam no informe de rendimentos, estão, por exemplo, todos os valores recebidos pelo funcionário no ano-base, total do Imposto de Renda que já foi retido na folha de pagamento, contribuições ao INSS etc.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: fiskes, via Shutterstock.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...