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Regras do cartão Ultravioleta do Nubank geram revolta em clientes; confira

Os clientes levaram para comunidade oficial do Nubank suas opiniões sobre as regras do cartão Ultravioleta. Veja mais!

As regras do cartão Ultravioleta do Nubank não tem agradado nem um pouco os correntistas do banco digital. Em uma publicação feita no NuCommunity, a comunidade da fintech, um indivíduo afirma que as normas do produto não são claras. Segundo ele, trata-se de um programa para atrair novos usuários.

Identificado pelo nome de Jessivaldo Carvalho, o cliente põe em xeque um dos slogans do Nubank que sugere que a empresa nasceu para descomplicar. Para ele, enquanto novos usuários recebem vantagens, aqueles que estão no banco há mais tempo são esquecidos, não tendo a mesma oportunidade que os novatos.

Nubank diz realizar análise mensal para liberação do Ultravioleta

Segundo descreve o Nubank em seu blog, o cliente não precisa ter um renda mínima. Contudo, há uma avaliação de crédito antes da disponibilização do produto. Para quem já possui o cartão da fintech, a análise é feita mensalmente, algo que o referido usuário também reclama.

“Os clientes de bom relacionamento precisam de respostas claras, a “análise mensal” não é uma resposta”, aponta Jessivaldo. De acordo com ele, há uma fila interminável de correntistas de longa data que não têm a mesma oportunidade, o que gera a necessidade de regras mais compreensíveis em relação à obtenção do cartão.

Em resposta, outro usuário afirma que talvez seja “um tiro no pé essa abordagem deles em não serem claros como é feito essa liberação”. Além disso, ele chega a recomendar o uso de outro cartão do mesmo segmento enquanto o Ultravioleta do Nubank não é disponibilizado.

Imagem: Reprodução / NuCommunity
Imagem: Reprodução / NuCommunity

Outros usuários saem em defesa da fintech

A publicação chamou atenção de outros correntistas do banco, inclusive daqueles que não têm a mesma impressão. Uma pessoa, que seria cliente desde 2014, afirma não ter recebido o Ultravioleta no lançamento. Todavia, ela diz que já estava na fila de espera e que pouco tempo depois recebeu o cartão.

“Não acho que faz sentido essa constatação, porque senão teríamos muitos relatos de pessoas que abriram a conta e já receberam o UV, o que não é o caso”, diz outro usuário. Ademais, em outro comentário, um cliente afirma que obteve cartões black, em diferentes bancos e momentos por conta do seu perfil, e que hoje possui um Ultravioleta.

Imagem: Reprodução / Nubank