Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Renault anuncia dispensa de 1.000 funcionários no Brasil

Uma fábrica da Renault em São José dos Pinhas, no Paraná, foi surpreendida com uma notícia nada boa. Confira!

Uma fábrica da Renault em São José dos Pinhas, no Paraná, foi surpreendida com uma notícia nada boa. A montadora francesa anunciou o layoff de mil funcionários no local, em que há a suspensão de contrato ou a redução da carga horária dos trabalhadores.

A providência foi tomada na última segunda-feira (3). O setor da fábrica que sofreu com a diminuição de mão de obra foi a unidade de  de passeio, onde modelos como Duster são produzidos. Saiba mais informações a seguir.

Renault suspende funcionários temporariamente

O layoff desta semana não é o único previsto na montadora francesa. A partir do dia 10 de julho, fábricas de motores e de injeção de alumínio também serão paralisadas temporariamente por dois ou três meses.

A justifica a suspensão dos contratos para ajustar a produção às demandas do . Ou seja, mesmo com os incentivos de na de carros populares por parte do Federal, a população ainda está comprando pouco.

A Renault ainda ressaltou que os funcionários atingidos terão compensação adicional até o de 85% do líquido e também terão todos os seus mantidos.

Outras montadoras também paralisaram

Há outros casos recentes de suspensão de produção de carros. Na última quarta-feira (28), a Volkswagen também interrompeu a montagens de carros no país. Foram atingidas as fábricas de São Bernardo do Campo e de Taubaté, em , além de São José dos Pinhais, no Paraná, mesma cidade da fábrica da Renault.

A fabricante de veículos alemã também se justificou dizendo a estagnação do mercado foi o principal motivo para a paralisação. A unidade paranaense, por exemplo, está em layoff desde o dia 5 de junho e a previsão de volta é daqui a apenas 2 a 5 meses.

Imagem: Reprodução/Shutterstock