Lojas Renner está doando produtos de beleza?

0

Uma mensagem está circulando na internet dizendo que, após decidir que vai fechar lojas físicas, a Renner decidiu doar produtos de beleza não vendidos. Com isso, apenas a taxa de entrega será cobrada. Mas isso é verdade? Infelizmente (ou felizmente, para as lojas Renner), isso não passa de um boato. A mensagem é falsa, e visa aplicar um golpe em quem visualizar a mensagem.

É provável que você também goste:

Programa Renda Familiar Mensal para ganhar R$ 130 por mês está com inscrições abertas no WhatsApp?

Assim, de acordo com a mensagem veiculada, que tem rodado principalmente em anúncios do Facebook, a Renner estaria fechando as lojas físicas e fazendo uma doação de produtos de beleza.

Para participar, a única coisa a se fazer seria entrar em um site (que nada tem a ver com a Renner), fazer o pedido e pagar o frete. Leia a mensagem:

De agora em diante, apenas a taxa de entrega será cobrada, e produtos de beleza não vendidos (marcas premium) serão doados. Renner. Todas lojas físicas fechadas. Foco na loja online.

Então, a Renner não está doando produtos de beleza?

Isso mesmo. A mensagem que está circulando é falsa. Não é verdade que a Renner pretende fechar suas lojas físicas e também não existe nenhum tipo de doação de produtos de beleza ocorrente.

Como já falamos, isso faz parte de um golpe, que foi desmentido pelo portal Boatos.org.

O que mais impressiona é que, desta vez, golpistas estão usando o serviço de publicidade do Facebook para espalhar a informação falsa. Na realidade, trata-se de um e-commerce falso, que não entrega o produto e, ainda por cima cobra de você uma taxa de entrega.

Ou seja, tudo não passa de uma forma de tirar dinheiro de pessoas que possam vir a cair nessa mentira. Então, se você receber qualquer anúncio como este, denuncie.

Então, o que achou sobre este novo golpe da internet?

Enfim, para saber mais, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: rafapress/shutterstock.com

Comentários
Carregando...