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Restaurante cobra taxa extra para seguro saúde dos funcionários e gera polêmica

Explore a polêmica do restaurante que cobra uma taxa extra para cobrir o seguro saúde dos funcionários. Veja o que dizem os proprietários!

O restaurante JenChan’s, localizado em Atlanta, nos Estados Unidos, tornou-se o centro de um debate acalorado em diversas redes sociais. O motivo da polêmica é a decisão dos proprietários do restaurante de cobrar uma taxa extra de 4% sobre o valor da conta de seus clientes.

O valor arrecadado destina-se ao pagamento do seguro saúde dos funcionários do estabelecimento. A iniciativa, no entanto, dividiu opiniões e resultou até mesmo em ameaças contra os donos do local. Confira mais detalhes sobre o caso!

Restaurante cobra taxa extra de clientes

Atendente em restaurante rodeada por casal expressando indignação
Imagem: fizkes / Shutterstock.com

De acordo com o portal Atlanta News First, a maioria dos clientes do JenChan’s apoiou a inovação adotada pelos proprietários. Alguns, porém, manifestaram revolta e criticaram a prática nas redes sociais. Uma das mensagens, inclusive, sugeriu que os donos do restaurante “mereciam apanhar”.

Em resposta aos questionamentos, a proprietária, Emily Chan, esclareceu ao portal que a ação vem acontecendo há um ano e meio. Segundo ela, a decisão aconteceu em virtude da crise no setor de seguro saúde: “Ninguém consegue pagar”, justifica. Portanto, para ela, a cobrança da taxa adicional é uma forma de sensibilizar os clientes para essa realidade.

Comunicação e transparência

Emily Chan disse ainda que a cobrança da taxa foi comunicada devidamente aos clientes: um aviso foi colocado no cardápio, nas notas e na entrada do restaurante. Além disso, o comunicado ressalta que o cliente pode solicitar que a taxa seja removida.

A saber, a empresária assegurou que o valor arrecadado no último ano foi suficiente para cobrir os planos de saúde de todos os funcionários. Ela reiterou que é comum empresas repassarem custos para os clientes e que a adoção da taxa foi uma maneira de tornar este processo mais transparente.

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Chan mencionou ainda que o cliente que ameaçou a família proprietária do restaurante na internet teve sua conta integralmente reembolsada. “Reembolsamos toda a conta, inclusive os 4%, na esperança de seguir em frente”, afirmou.

Imagem: fizkes / Shutterstock.com