Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Não recebeu a restituição do IR? Caixa tem linha de crédito com dinheiro rápido

0

Hoje (15), a Receita Federal do Brasil liberou o quinto lote de restituição do Imposto de Renda 2019. Ao todo, 2.703.715 contribuintes deverão receber o montante de R$ 3,5 bilhões. Você pode checar se teve a sua restituição liberada através do Receitafone 146, pelo site da Receita, ou através do aplicativo Pessoa Física, disponível nas plataformas Android na Google Play Store, ou iOS na App Store. Entretanto, muita gente ainda não foi contemplada. Se você estava contando com essa graninha extra, e não foi dessa vez, saiba que a Caixa Econômica Federal tem linha de crédito com dinheiro rápido. Saiba como funciona a antecipação da restituição do Imposto de Renda na Caixa Econômica Federal.

É provável que você também goste:

Jogar na Mega-Sena vai ficar mais caro em novembro deste ano.

O que está escrito na carta à mão do Nubank convidando para ser Nu?

Seja membro

Como fazer um empréstimo pessoal online URGENTE sem depender de um banco?

Não recebeu a restituição do IR? Caixa tem linha de crédito com dinheiro rápido

A antecipação da restituição do Imposto de Renda na Caixa é uma linha de crédito para quem deseja antecipar a restituição do Imposto de Renda, e que indicou o banco estatal na declaração. Ademais, as taxas de juros são altamente competitivas, ainda mais agora com uma clara movimentação do Governo em movimentar o mercado gerando a competição entre as taxas de juros da Caixa.

Como pedir a antecipação da restituição do IR na Caixa

Para solicitar a antecipação da restituição do Imposto de Renda na Caixa, primeiramente você precisa ter escolhido o banco para receber a restituição. Você precisa procurar uma agência da Caixa para obter maiores informações, solicitar a linha de crédito e posteriormente assinar o contrato, já tendo conhecimento da quantia disponível a antecipar, e recebe o dinheiro rapidamente na sua conta.

Você precisa cumprir as seguintes condições para ter direito:

  • Ser correntista da Caixa
  • Ter direito à restituição no ano em que pedir a antecipação
  • Ter indicado na sua declaração que deseja receber sua restituição em uma conta da Caixa

São necessários os seguintes documentos para solicitação:

  • Documentos pessoais;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda;
  • Declaração de Imposto de Renda com Recibo de Entrega e indicação da Caixa como instituição financeira recebedora.

O crédito é limitado a 75% do valor da restituição do Imposto de Renda, através da cessão de direitos creditórios. Funciona da seguinte forma: o cliente cede ao banco os recebíveis, antecipando os recursos para a utilização imediata. Ou seja, quando a sua restituição for creditada, o valor do empréstimo é liquidado, e você não deve mais nada por isso.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.