Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Restituição do Imposto de Renda: ainda não recebeu? Confira as datas para cada lote

Em julho, a Receita Federal libera os pagamentos para o terceiro dos cinco lotes deste ano.

0

Se você fez sua declaração de Imposto de Renda cedo neste ano, então você provavelmente já recebeu sua restituição. Isso porque, quanto antes declarado, mais cedo você entra nos lotes de restituição. No último dia 23, por exemplo, a Receita Federal abriu as consultas ao segundo lote da restituição do Imposto de Renda 2021. Seguindo o calendário, os pagamentos foram efetuados nesta quarta-feira, dia 30.

Além disso, o primeiro lote foi liberado ainda no mês de maio, com os pagamentos sendo realizados no dia 31. O próximo deles está previsto para dia 30 de julho, sendo este o terceiro. Além dele, a Receita pagará mais dois lotes de restituições. Portanto, se você ainda não recebeu o valor, confira as datas!

Receita libera 3º lote da restituição do IR 2021 em julho

Em primeiro lugar, vale dizer que o contribuinte tem duas formas de consultar o valor de sua restituição. Uma delas é logo após o preenchimento da declaração do Imposto de Renda. Assim, ele escolhe qual modelo enviará ao Fisco, o simplificado ou completo.

No mês de julho, a Receita Federal fará o pagamento do 3º lote de restituição. Desse modo, os valores estarão disponíveis no dia 30 deste mês. Além deste, como mencionamos, também ocorrem mais dois lotes de pagamentos, conforme calendário do Fisco abaixo:

  • 1º lote: 31 de maio
  • 2º lote: 30 de junho
  • 3º lote: 30 de julho
  • 4º lote: 31 de agosto
  • 5º lote: 30 de setembro.

Por fim, para consultar a restituição do seu Imposto de Renda online, basta acessar a área de “Consulta Restituições IRPF”. Para isso, é necessário digitar os dados básicos, como CPF, data de nascimento e o ano do imposto que deseja consultar. Nele, também é possível acompanhar a restituição e saber em qual lote você receberá. Por fim, caso a restituição do Imposto de Renda não seja liberada, é preciso acessar o portal e-CAC para saber o motivo.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Leonidas Santana / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...