Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Revelada a lista com as 3 senhas mais comuns no Brasil; você utiliza uma dessas?

Foi divulgado, recentemente, um relatório com as senhas mais comuns do Brasil. Clique aqui e confira mais informações sobre isso.

Recentemente, uma pesquisa divulgou a lista com as 3 senhas mais comuns no Brasil. O levantamento foi feito pelo serviço de gerenciamento de senhas NordPass e apontou uma problemática séria que pode culminar em diversos problemas com a privacidade as pessoas.

De acordo com o relatório, “admin” foi a mais comum em vazamentos de dados no Brasil em 2023. As sequências numéricas “123456” e “12345678” vieram logo em seguida, ocupando o segundo e terceiro lugar respectivamente.

Mas qual será a razão para que as pessoas optem por utilizar códigos credenciais tão fáceis? Neste artigo, nós vamos discutir um pouco sobre isso. Se você quer saber sobre o assunto, veja mais a seguir.

Entenda a razão por que as pessoas optam por senhas mais comuns

pessoa encapuzada usando um teclado. símbolos luminosos de uma digital e um cadeado aberto.
Imagem: UnImages / Shutterstock.com

Para aumentar a segurança de dados na internet, especialistas em segurança digital recomendam que as pessoas troquem suas senhas a cada três meses. Além disso, é aconselhável que escolham combinações complicadas, incluindo letras, números e caracteres especiais, como @, # e Ç.

No entanto, apesar das recomendações, muitas pessoas ainda lutam para lembrar uma variedade de credenciais complexas. Nesse sentido, um estudo da Universidade Estadual Rutgers, de Nova Jersey, confirmou que muitos acham difícil lembrar as senhas de todas as suas contas.

Assim, para facilitar, acabam optando por combinações mais simples ou utilizando uma única senha forte para vários sites.

Conheça alguns gerenciadores de senhas

Várias empresas desenvolveram programas de computador e aplicativos, conhecidos como gerenciadores de senhas, que armazenam combinações para diferentes contas. Embora muitos programas sejam pagos, também existem opções gratuitas disponíveis nas lojas App Store e Play Store.

Veja também:
8 dicas da Serasa para quem quer começar a investir

Confira abaixo os cinco gerenciadores de senhas mais recomendados por sites especializados:

  1. Kaspersky Password Manager;
  2. 1Password;
  3. NordPass;
  4. Dashlane;
  5. Keeper.

Imagem: Tero Vesalainen / Shutterstock.com