A rede varejista Riachuelo, estimulada pela grande popularização da tecnologia pretende transformar a sua financeira Midway em um banco, atendendo aos seus clientes através de uma grande plataforma digital. E realmente, há um grande potencial. Considerando que a Midway possui nada menos do que 30,5 milhões de cartões emitidos e 7,4 milhões de clientes ativos.

Leia também:

O cartão de crédito SENFF realmente vale a pena?

Riachuelo pode criar fintech maior que Nubank e Banco Inter

Na semana passada, alguns dias depois de serem anunciadas novas regras para a sua governança corporativa, a Guararapes, que é a holding controladora das Lojas Riachuelo informou que pretende transformar a sua financeira em um banco.

Entretanto, existem alguns riscos associados a essa estratégia. Ao ser ampliado seu portfólio de serviços e número de clientes, a Guararapes pode ter prejuízos em forma de inadimplência. Ou ainda ao mesmo tempo aumentar o seu custo e não conseguir sustentabilidade na operação.

Porém, a Guararapes possui uma larga experiência na concessão de crédito. Ou seja, a companhia sempre operacionalizou a Midway sozinha. Ademais, a Midway possui 30,5 milhões de cartões emitidos e ao mesmo tempo 7,4 milhões de clientes ativos. Além disso, a estimativa é que lucre R$ 200 milhões na Midway somente este ano, e R$ 300 milhões da operação de varejo.

Se compararmos com outros bancos digitais, a Midway já vai começar gigante. Isso porque será maior que o Banco Inter, Agibank e inclusive o Nubank, considerando o número de clientes e o tamanho da carteira de crédito. Será que teremos mais uma fintech de peso, concorrendo com o Banco Inter e Nubank?

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe nossos artigos e notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.

Via EM