Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Rogério Marinho, do partido do Bolsonaro, é candidato à presidência do Senado

PL formalizou a candidatura de Rogério Marinho para presidente do Senado. Saiba mais detalhes lendo a matéria na íntegra.

Nesta quarta-feira (7), o partido do atual presidente Jair Bolsonaro anunciou a candidatura de Rogério Marinho, senador eleito no Rio Grande do Norte, à presidência do Senado.

O integrante do Partido Liberal (PL) justificou a candidatura durante o seu anúncio. Segundo ele, a ideia de liderar o Congresso Nacional é garantir as “mudanças estruturantes” dos últimos seis anos.

Candidatura de Rogério Marinho teve apoio da família Bolsonaro

O senador fez o anúncio ao lado de outros colegas do partido, inclusive de Flávio Bolsonaro, filho mais velho do presidente e deputado estadual do Rio de Janeiro.

Marinho reforça ainda que a ação foi por decisão interna do PL, que entendeu como necessária a presença marcante no Congresso Nacional. Além disso, seu contato com outros partidos em busca de apoio começará imediatamente e ele adianta que, possivelmente, Ciro Nogueira (PP) anunciará o endosso à candidatura nos próximos dias.

Ademais, Rogério explica que a negociação se dará com atores políticos da Casa que concordem com os mesmos valores democráticos conquistados nos últimos anos. “Nós não pretendemos ser e nem faremos uma presidência contra o país, (…) mas seremos candidatos para sermos um Senado a favor do Brasil, dos brasileiros e da democracia brasileira”, explicita.

Partido Liberal possui bancadas significativas na Câmara e no Senado

Apesar do discurso de Marinho, o próprio presidente do PL, Valdemar Costa Neto informou que o partido fará oposição ao governo do presidente Lula (PT).

Por isso, o atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), provavelmente poderá contar com o apoio do PT e aliados em sua reeleição. A eleição está prevista para ocorrer em fevereiro de 2023.

PL e PT apoiam recandidatura de Arthur Lira para a Câmara

Mesmo com tantas divergências, os dois partidos concordam com a recandidatura do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Imagem: Marcos Corrêa/Divulgação