Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Sacar o FGTS pelo banco Inter sem ter sido demitido: passo a passo para resgatar seu dinheiro

Está pensando em sacar seu FGTS sem ter sido demitido? Então saiba como os clientes do banco Inter conseguem fazer isso. Faça seu saque hoje!

Quando um trabalhador é demitido sem justa causa, ele tem direito ao saque-rescisão do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). No entanto, o que muitos não sabem, é que os clientes do Banco Inter podem acessar o valor mesmo sem a demissão.

Isso acontece porque os trabalhadores podem substituir o saque-rescisão pelo saque-aniversário. Para fazer isso, é necessário ser maior de idade e ter o vínculo formal através da Consolidação de Leis do Trabalho (CLT).

Além disso, é fundamental ter escolhido essa modalidade de saque no aplicativo do FGTS. Ele está disponível para Android e iOS. Ao longo do texto, você saberá como ativar essa função e quais são as condições do Inter.

Libere as funções no app do Inter

Sacar o FGTS pelo Banco Inter sem ter a homologação da demissão é muito simples e pode ocorrer em poucos passos. Primeiramente, você precisa acessar o aplicativo do FGTS e fazer o login. Dentro do aplicativo, você encontrará a opção de aderir ao Saque-Aniversário. 

Escolha essa opção e leia atentamente os termos e condições relacionados a essa modalidade de saque. Feito isso, atente-se a todas informações apresentadas. Em seguida, procure pela seção “Autorizar bancos a consultar seu FGTS” e selecione a opção “Empréstimo Saque-Aniversário”. 

Nesse momento, escolha o Banco Inter como sua instituição financeira para realizar o saque. Após concluir essas etapas, abra o aplicativo do Banco Inter em seu smartphone. Procure pela opção de solicitar a antecipação do seu Saque-Aniversário.

Condições da antecipação do FGTS

Uma vantagem ao sacar o FGTS pelo Banco Inter sem ter confirmada a demissão é a possibilidade de antecipar parte desse valor, a partir de R$ 100, de acordo com o saldo disponível em sua conta. 

Significa que você pode escolher a quantia que deseja antecipar, desde que respeite o limite mínimo estabelecido. Nesse sentido, a taxa fixa é de 2,05% ao mês. Ela é calculada anualmente sobre o valor total da antecipação. 

No entanto, o desconto dessa taxa ocorre apenas uma vez, diretamente no saldo, sem comprometer a sua renda mensal. Por exemplo, se você decidir antecipar R$ 1 mil do seu Saque-Aniversário, haverá a aplicação da taxa de 2,05% ao mês sobre esse valor.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com