Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Saiba como antecipar parcelas com desconto no Itaú

Descubra como funciona a antecipação de parcelas oferecido pelo Itaú e saiba como aproveitar esse benefício!

Em uma atualização recente do aplicativo Itaú e Itaú Cartões, houve a introdução de uma nova funcionalidade. Trata-se, portanto, da antecipação de parcelas com desconto. Este recurso promete facilitar a vida financeira dos clientes do banco, oferecendo uma opção prática para gerenciar pagamentos.

Além deste novo recurso, o Itaú também implementou outras funcionalidades, como a transferência de limites entre cartões. Saiba mais informações sobre os novos recursos na sequência!

Como funciona a antecipação de parcelas no Itaú?

Aplicativo Itaú em celular de cliente
Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com

Para usufruir dessa nova ferramenta, os clientes precisam seguir alguns passos simples diretamente no aplicativo (Android, iOS). Após acessar a área de “Cartões” e depois “Serviços”, é só escolher a opção “Antecipar parcelas”, selecionar as parcelas desejadas e confirmar. É possível ver o desconto oferecido na hora, e o valor com desconto é adicionado à fatura corrente dentro de até 48 horas úteis.

Ademais, outra novidade é a capacidade de gerenciar os limites de crédito entre diferentes cartões do mesmo titular. Acessando a aba “Cartões” e selecionando “Transferir limite”, os clientes podem redistribuir seus limites de crédito como desejarem. Esta opção oferece flexibilidade na gestão das finanças pessoais, permitindo um melhor controle sobre o crédito disponível.

Saiba mais sobre as funcionalidades

Sendo assim, o Itaú busca continuamente aprimorar a funcionalidade e a conveniência do seu aplicativo, e estas novas ferramentas são um testemunho dessa missão. A possibilidade de antecipar parcelas com desconto não apenas facilita o planejamento financeiro, como também incentiva a liquidação antecipada de dívidas. Logo, isso possivelmente reduz juros a longo prazo para os usuários.

Veja também:

Famílias de baixa renda têm todos esses benefícios e nem sabem! Veja como solicitar

A iniciativa da transferência de limites, por sua vez, reflete uma tendência digital de proporcionar autonomia e customização nos serviços bancários. Por fim, essas mudanças mostram uma adaptação ao comportamento do consumidor moderno, que valoriza a capacidade de realizar ajustes financeiros de maneira rápida e segura, diretamente de seus dispositivos móveis.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com