Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Saiba como bloquear prints de tela no WhatsApp

Impedir que uma pessoa tire um print de uma conversa com você no WhatsApp pode ser importante para proteger informações pessoais. Saiba mais!

Você sabia que é possível impedir que uma pessoa tire um print de uma conversa com você no WhatsApp? Os prints são imagens que alguém consegue registrar de uma conversa realizada através do aplicativo de mensagens.

A função pode ser bastante útil para anotar informações importantes ou salvar imagens de conversas como recordação. Contudo, nem sempre o usuário concorda com o salvamento de determinada imagem, que pode muitas vezes conter dados pessoais ou informações constrangedoras.

Assim, o WhatsApp lançou uma função que permite ao usuário impedir que outra pessoa tire prints do que foi enviado por mensagem. Confira como enviar mídias pelo WhatsApp sem permitir que alguém tire um print para salvar o conteúdo.

Como impedir que alguém tire print de uma mensagem no WhatsApp? 

Para impedir que alguém tire um print de uma mídia enviada através do WhatsApp, o usuário deve realizar alguns passos no momento do envio da imagem. São essas ações que vão assegurar que o conteúdo enviado não seja printado. Dessa forma, preste bastante atenção nas informações a seguir.

Para bloquear prints do WhatsApp, o usuário deve iniciar seguindo normalmente os passos para enviar uma imagem. Assim, acesse uma conversa no aplicativo e selecione o ícone “+” para enviar um arquivo de foto ou vídeo. 

Em seguida, selecione a imagem que deseja enviar pelo WhatsApp e clique no número “1” que fica na parte direita do local destinado para a escrita da legenda da imagem. Dessa forma, o envio temporário da imagem será ativado.

Mídias em modo temporário

Assim, quando o outro usuário do WhatsApp receber a mensagem, ele terá uma notificação para abrir a mídia temporária. Contudo, caso tente tirar um print da imagem ou realizar a gravação de tela de um vídeo enviado, ele receberá um aviso do WhatsApp sobre o impedimento do registro.

Dessa forma, o usuário terá o conteúdo compartilhado protegido. Porém, vale lembrar que essa proteção só é válida para as mídias enviadas no modo temporário.

Imagem: Alex Photo Stock/shutterstock.com