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Saiba como denunciar fraudes no Nubank

Os golpes financeiros causam muitos prejuízos e precisam ser denunciados. Para isso, você pode usar o site do Nubank; confira.

O Nubank se destaca no que diz respeito à segurança de seus clientes. Inclusive, o novo canal de denúncias abrange até mesmo quem ainda não tem uma conta digital na instituição financeira.

Os golpes no país avançam, à medida que a tecnologia envolvendo os pagamentos digitais são elaboradas. Diante do cenário preocupante de inúmeras fraudes, o Nubank lançou sua plataforma de denúncia contra esses golpes. 

Nesse sentido, o site destinado às denúncias abrange vários tipos de fraudes. Isso inclui, por exemplo, boletos falsos, perfis falsos, pirâmide financeira, entre outros. Acompanhe o texto para descobrir como fazer sua denúncia no site do Nubank.

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Passo a passo para fazer uma denúncia para o Nubank

Pessoa encapuzada de preto com máscara preta e imagem do celular com aplicativo do Nubank aberto
Imagem: Grustock / Shutterstock.com e Miguel Lagoa / Shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital
  • Acesse este link e, na tela inicial, encontre a opção “Fazer denúncia”;
  • Em seguida, selecione o tipo de fraude que você deseja relatar na plataforma do Nubank;
  • Clique em “Fazer denúncia” para ser direcionado à aba de confirmação;
  • Por fim, leia os termos de condição, clique em “Li e estou de acordo” e descreva o ocorrido, enviando arquivos que comprovem a tentativa de fraude sofrida por você.

Após a denúncia, a instituição financeira vai tomar iniciativas a fim de evitar que a situação se repita. Se, por exemplo, você denunciar um site falso, o Nubank vai tomar ações cabíveis para tirá-lo do ar, e assim por diante.

Evite os golpes seguindo estas dicas

Para evitar os golpes virtuais, certifique-se de que seu sistema operacional, navegadores, antivírus e aplicativos estejam sempre atualizados com as versões mais recentes. Isso porque as atualizações garantem mais segurança aos aplicativos.

Sempre habilite a autenticação de dois fatores em suas contas online, seja de bancos ou de redes sociais. Isso adiciona uma camada extra de segurança, exigindo um código de verificação adicional. Nunca clique em links ou abra anexos de e-mails ou mensagens de remetentes desconhecidos ou suspeitos.

Ainda, nunca forneça informações pessoais, como números de cartão de crédito, números de Seguro Social ou senhas, em resposta a e-mails, mensagens ou chamadas não solicitadas. Por fim, sempre que sofrer uma tentativa de golpe, denuncie para que a ação seja contida o mais breve possível.

Imagem: JERO SenneGs / shutterstock.com