Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Saiba como fazer a marca de sua empresa ficar mais conhecida

Para ser um empreendedor, é preciso encarar desafios. Confira algumas dicas que reunimos para que sua empresa fique mais conhecida!

Todo negócio quer ter mais clientes e mais visibilidade, ou seja, conquistar mais uma fatia do mercado. Contudo, muitos não sabem quais passos dar para tornar sua marca mais conhecida.

Em conteúdo reproduzido no portal Terra, o jornalista e publicitário Álvaro Perazzoli fala sobre um dos maiores desafios para empreendedores: o reconhecimento da marca. A seguir, confira algumas medidas necessárias para fortalecer a imagem de sua empresa no mercado.

Estude o cenário de sua empresa

Antes de tomar qualquer decisão, é imprescindível estudar todo o cenário que compõe o mercado em que seu negócio está inserido. Isso significa estudar os pontos fortes e fracos da organização, seus concorrentes, bem como as perspectivas futuras para o empreendimento.

Assim, o empreendedor pode identificar sua trajetória no passado e como isso se reflete nos dias atuais, tal como as oportunidades de melhorias para o futuro. Com essas informações, é possível elaborar um plano de negócio e estratégias muito mais eficientes.

Trabalhe a visibilidade da marca

Nesse autoestudo, um dos aspectos mais relevantes é avaliar como outras empresas veem a sua. Afinal, muitas vezes, o valor da marca contribui muito mais para a venda do que o produto em si. Assim, existem alguns elementos essenciais para essa análise. Veja:

  • Reconhecimento da logo e da identidade visual;
  • Presença em redes sociais;
  • Feedback do SAC e outros canais de reclamações/sugestões;
  • Experiência do usuário;
  • Aplicação de SEO para melhoria no ranqueamento do site.

Investir nesses pontos resulta no fortalecimento da marca como um todo, permitindo não apenas maior atração de clientes novos, mas também indicações de clientes antigos.

Ademais, a presença na internet é inestimável, visto que a maior parte dos consumidores realiza pesquisas primeiro no mundo cibernético. A impressão de sites e redes sociais, por exemplo, pode influenciar muito na interação com a empresa.

Faça investimentos assertivos

Para alcançar bons resultados, também é necessário atentar-se à qualidade dos investimentos. Não basta apenas investir altas quantias em tudo ou aplicar descontos de maneira irresponsável.

Para construir uma marca reconhecida e estabelecer-se de forma saudável, é necessário um equilíbrio de estratégias publicitárias e comerciais, baseadas em uma excelente comunicação, um bom atendimento e uma identidade visual bem construída.

Imagem: CrispyPork/shutterstock.com