Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Saiba como usar a função “Minhas Importações” dos Correios

Uma nova ferramenta, chamada “Minhas Importações”, dos Correios tem como objetivo facilitar e agilizar a compra de produtos importados.

Está em dúvida sobre qual a melhor opção? Afinal, adquirir um produto com ótima funcionalidade, ou investir em uma coisa que você almeja comprar ainda mais?

Pois bem, saiba que você pode fazer tudo isso dentro da plataforma com o recurso “Minhas Importações” dos Correios. Veja a seguir o que é e como usar a ferramenta para receber seus produtos importados de forma mais simples e ágil. 

O que são “Minhas Importações” dos Correios?

O serviço “Minhas Importações” dos Correios tem como principal objetivo facilitar a vida dos clientes que fazem a compra de produtos importados e, dessa maneira, melhorar o prazo de entrega e a forma como ela é feita. 

Esse programa tem sido muito útil, mesmo que em fases ainda iniciais. Isso porque deixa tudo pronto, de forma que os pontos solicitados pela Receita Federal sejam atendidos, e também por outros órgãos que têm a responsabilidade de liberar a encomenda.

Como utilizar os serviços de “Minhas Importações”?

Para poder utilizar o serviço de “Minhas Importações”, basta o cliente fazer o cadastro no site dos Correios — que pode ser considerado um processo mais simples de ser feito. Em seguida, fazer o reconhecimento por SMS para garantir a sua segurança e de seus produtos.

Logo após você fazer o que se pede, deve esperar que o interessado no produto faça o pagamento dos valores de tributos e serviços, seja por boleto ou cartão de crédito. E depois que isso for feito, terá os documentos no site dos Correios. 

Assim, em “Minhas Importações” você vai ter o suporte preciso para realizar o upload de arquivos com informações que são solicitadas pela Receita Federal, ou pelos órgãos anuentes. 

Imagem: rafapress / shutterstock.com