Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Saiba como usar o serviço Serasa Limpa Nome nos Correios

Descubra como o Serasa Limpa Nome, em parceria com os Correios, facilita a renegociação de dívidas, ajudando a recuperar a saúde financeira.

Com o intuito de facilitar a vida dos consumidores brasileiros que se encontram inadimplentes, ou seja, com o nome sujo, a Serasa, em parceria com os Correios, lançou o serviço chamado “Serasa Limpa Nome”.

Essa iniciativa permite a renegociação das dívidas. Tanto aquelas que já constam no banco de dados da empresa, quanto as que podem ainda constar. A saber, o objetivo é extrair o nome do consumidor do cadastro de restrição ao crédito.

Serasa Limpa Nome nos Correios: quem pode usar o serviço?

Mão segurando celular que exibe na tela logo dos Correios
Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com

Qualquer pessoa física que possua o número do CPF e um documento de identificação oficial com foto pode usar o Serviço de Renegociação de Dívidas da Serasa. Além disso, é importante ressaltar que o serviço disponibiliza somente as dívidas com empresas participantes da parceria.

Veja também:

BPC 2024: saiba como o benefício pode ajudar os idosos e pessoas com deficiência

Nesse processo de resolução de dívidas, a Serasa tem o papel de intermediadora entre a empresa credora e o consumidor, disponibilizando a plataforma de negociação.

Já os Correios são responsáveis por facilitar o acesso às informações das propostas de quitação/parcelamento dos débitos para os consumidores interessados.

Quais os custos envolvidos no serviço?

A tarifa do serviço nas agências dos Correios é cobrada de acordo com a quantidade de dívidas negociadas. Assim, ela pode chegar a um valor de R$ 4,20 por negociação e R$ 3,00 para consulta de acordos. Isso incluindo a reimpressão de segunda via de boletos.

Importante lembrar que, por questões de segurança, é necessário que o cidadão apresente um documento de identificação oficial onde conste o número de seu CPF.

Portanto, seja para se livrar das dívidas negativadas ou não, o Serasa Limpa Nome surge como uma boa opção para quem busca resolver pendências financeiras e recuperar a saúde econômica. A parceria com os Correios possibilita que o serviço alcance ainda mais brasileiros por todo o país, facilitando assim o caminho para a quitação das dívidas e para uma vida financeira mais tranquila e saudável.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com