Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Saiba qual a maneira mais fácil de comprar imóvel próprio utilizando o FGTS

Você já ouviu falar do FGTS Futuro? Saiba do que se trata essa iniciativa do governo federal e como ela pode mudar sua vida!

Um programa inovador de financiamento habitacional focado em atender as necessidades dos trabalhadores de baixa renda está saindo do papel. Aproximadamente 60 mil famílias por ano, com renda familiar de até dois salários mínimos, agora podem ver o sonho da casa própria se tornar realidade.

Alinhado ao programa Minha Casa, Minha Vida, o FGTS Futuro garante que os benefícios cheguem a quem mais precisa. Para participar, basta ter um emprego formal, pois o programa utiliza os depósitos futuros do FGTS como garantia para o financiamento.

A grande vantagem do FGTS Futuro, aliás, reside na sua flexibilidade e segurança. As famílias podem usar seus depósitos futuros para reduzir o valor das prestações. Dessa forma, o pagamento do financiamento fica mais acessível e adequado à sua realidade financeira.

Vantagens do FGTS Futuro

O programa surge como uma alternativa para milhares de famílias que sonham em construírem um futuro mais sólido. Veja a seguir algumas das maiores vantagens dessa iniciativa:

  • Facilidade de acesso: não precisa ter todo o valor de entrada ou um histórico de crédito impecável;
  • Prestações mais acessíveis: o valor das parcelas é reduzido com a utilização dos depósitos futuros do FGTS;
  • Planejamento financeiro mais seguro: as famílias podem se planejar com mais segurança para o futuro;
  • Maior estabilidade: ter um lar próprio proporciona mais segurança e estabilidade para as famílias.

É importante ressaltar que o programa ainda está em fase de regulamentação pelo Conselho Curador do Fundo de Garantia.

Sobre o FGTS

O FGTS é um fundo criado pelo governo federal com o objetivo de proteger o trabalhador em caso de demissão sem justa causa. O fundo é composto por depósitos mensais realizados pelo empregador, equivalentes a uma porcentagem do salário do funcionário.

Veja também:

Contribuinte pode corrigir erro no Imposto de Renda até 31 de maio; confira

O FGTS é um importante instrumento de proteção ao trabalhador. É válido manter-se informado acerca de mudanças na legislação e novidades como o FGTS Futuro.

Imagem: rafapress / shutterstock.com