Saiba se você tem direito a receber o saldo do FGTS Inativo em 2019

- Publicidade -

No final de 2016, o Governo Temer fez a liberação para que os trabalhadores fizessem o saque do saldo das contas que estavam com saldo do FGTS inativas. Quando o trabalhador fica três anos (interruptos) sem trabalhar de carteira assinada, ele tem direito ao chamado FGTS Inativo. Porém, apenas poderá sacar se esse tempo sem trabalhar ocorreu a partir do dia 01 de janeiro de 2016. O FGTS Inativo, nada mais é do que o saldo restante na conta do trabalhador, que está vinculada com a Caixa Econômica Federal. Neste artigo, você poderá conferir, então, se tem direito a receber o saldo do FGTS Inativo em 2019.

Revisão do FGTS, tire as suas dúvidas e não perca mais tempo nem dinheiro

Saiba se você tem direito a receber o saldo do FGTS Inativo em 2019

O saldo do FGTS Inativo pode ser sacado a partir do primeiro dia do mês de aniversário do trabalhador. Para saber se existe saldo do FGTS Inativo em sua conta que não foram sacados, é preciso entrar em contato com a Caixa e verificar se existe tal saldo em sua conta. Lembrando novamente que só terá direito ao saque, quem ficou sem trabalhar durante 3 anos interruptos a partir de janeiro de 2016. O saldo do FGTS Inativo que fica na conta, é ajustado em 3% ao ano, mais a taxa referencial.

É provável que você também goste:

Plano Progredir oferece microcrédito do Bolsa Família para baixa renda

- Publicidade -

Ministério Público: Nubank teria sido vítima de extorsão em caso de dados vazados.

É possível usar o dinheiro do FGTS para pagar dívidas e sair do SPC e Serasa?

Eu tenho direito a receber o saldo FGTS Inativo? Mas como sacar esse valor?

Se você preenche os requisitos mencionados acima, certamente você tem direito a receber o saldo do FGTS Inativo. Para isso, basta ir à uma agencia da caixa com os seguintes documentos:

  • Carteira de Trabalho
  • CPF
  • PIS/Pasep
  • Cartão Cidadão
  • Cópia da Rescisão do Contrato de Trabalho

Existem duas possibilidades de consultar se você possui FGTS Inativo. A primeira, é indo em uma agência da Caixa já munido com os documentos referenciados acima. A segunda opção é entrar no site da Caixa e criar uma senha para internet, Assim, você pode fazer a consulta diretamente no site.

Quando posso sacar o saldo do FGTS Inativo?

Por fim, vamos supor que você preencha todos os requisitos e faz aniversário em setembro. Já poderá sacar seu saldo do FGTS Inativo (se houver), a partir do dia 01 de setembro de 2019.

Enfim, gostou do artigo?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe nossas notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

- Publicidade -
Cássio Coelhohttps://seucreditodigital.com.br/author/cassio/
Redator do site Optclean tecnologia, Seu Crédito Digital e Co-Fundador do site Portal do Gremista. Entusiasta de tecnologia, internet das coisas e fintechs.
- Publicidade -

Mais Populares

Juro baixo e segurança jurídica atraem fundos de investimentos de private equity no Brasil

Os juros baixos fixados pelo Banco Central (Bacen) somado aos novos marcos regulatórios que trazem segurança jurídica abriu grande espaço para investidores externos que...

Valor do auxílio emergencial tem prazo para ficar na conta. Saiba quanto tempo você pode demorar para usar o benefício

Desde que o auxílio emergencial começou a ser pago, em abril desse ano, muitas regras mudaram e vários calendários de pagamento foram divulgados. No...

Caixa Tem bloqueado? Como evitar ir à agência para desbloqueio do App

Nas últimas semanas, a Caixa Econômica Federal intensificou algumas ações para evitar que aconteçam fraudes com o auxílio emergencial. Uma delas, foi o bloqueio...

Empresas poderão contratar até a metade dos funcionários com contrato por hora

Conforme projeto do governo, em breve as empresas poderão contratar até metade dos funcionários com contrato por hora. Essa mudança é a base da...
- Publicidade -