No final de 2016, o Governo Temer fez a liberação para que os trabalhadores fizessem o saque do saldo das contas que estavam com saldo do FGTS inativas. Quando o trabalhador fica três anos (interruptos) sem trabalhar de carteira assinada, ele tem direito ao chamado FGTS Inativo. Porém, apenas poderá sacar se esse tempo sem trabalhar ocorreu a partir do dia 01 de janeiro de 2016. O FGTS Inativo, nada mais é do que o saldo restante na conta do trabalhador, que está vinculada com a Caixa Econômica Federal. Neste artigo, você poderá conferir, então, se tem direito a receber o saldo do FGTS Inativo em 2019.

Revisão do FGTS, tire as suas dúvidas e não perca mais tempo nem dinheiro

Saiba se você tem direito a receber o saldo do FGTS Inativo em 2019

O saldo do FGTS Inativo pode ser sacado a partir do primeiro dia do mês de aniversário do trabalhador. Para saber se existe saldo do FGTS Inativo em sua conta que não foram sacados, é preciso entrar em contato com a Caixa e verificar se existe tal saldo em sua conta. Lembrando novamente que só terá direito ao saque, quem ficou sem trabalhar durante 3 anos interruptos a partir de janeiro de 2016. O saldo do FGTS Inativo que fica na conta, é ajustado em 3% ao ano, mais a taxa referencial.

É provável que você também goste:

Plano Progredir oferece microcrédito do Bolsa Família para baixa renda

Ministério Público: Nubank teria sido vítima de extorsão em caso de dados vazados.

É possível usar o dinheiro do FGTS para pagar dívidas e sair do SPC e Serasa?

Eu tenho direito a receber o saldo FGTS Inativo? Mas como sacar esse valor?

Se você preenche os requisitos mencionados acima, certamente você tem direito a receber o saldo do FGTS Inativo. Para isso, basta ir à uma agencia da caixa com os seguintes documentos:

  • Carteira de Trabalho
  • CPF
  • PIS/Pasep
  • Cartão Cidadão
  • Cópia da Rescisão do Contrato de Trabalho

Existem duas possibilidades de consultar se você possui FGTS Inativo. A primeira, é indo em uma agência da Caixa já munido com os documentos referenciados acima. A segunda opção é entrar no site da Caixa e criar uma senha para internet, Assim, você pode fazer a consulta diretamente no site.

Quando posso sacar o saldo do FGTS Inativo?

Por fim, vamos supor que você preencha todos os requisitos e faz aniversário em setembro. Já poderá sacar seu saldo do FGTS Inativo (se houver), a partir do dia 01 de setembro de 2019.

Enfim, gostou do artigo?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe nossas notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.