Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Samsung apresenta solução para evitar perda de cartão de crédito

Saiba mais informações sobre a novidade que a Samsung lançou recentemente para evitar perda de cartão de crédito!

Imagine nunca mais perder seu cartão de crédito. Com a tecnologia cada vez mais avançada, isso está se tornando possível. Pensando nisso, a Samsung lançou na Coreia do Sul um cartão de crédito equipado com Bluetooth, trazendo maior segurança e inovação para os usuários.

O cartão, resultado de uma parceria entre a empresa sul-coreana e a KB Kookmin Card, leva a assinatura KB Kookmin SkyPass IoT Titanium Card e promete transformar a maneira de cuidar dos cartões. Saiba mais informações na sequência!

O que faz o cartão de crédito com Bluetooth da Samsung ser único?

Fachada do prédio da Samsung
Imagem: StockStudio Aerials / shutterstock.com

O SkyPass IoT Titanium incorpora a tecnologia Bluetooth LE (Low Energy), que o torna compatível com o serviço SmartThings Find da Samsung. Esse serviço permite que usuários localizem dispositivos perdidos, como telefones, tablets e até fones de ouvido.

Usando o aplicativo ou o site do SmartThings Find, os proprietários do cartão podem rastrear a última localização conhecida de seu cartão, além de terem acesso ao histórico de localização dos últimos sete dias. Além disso, o cartão pode também ajudar a localizar seu smartphone, através de um botão discreto que, ao ser tocado, faz o celular emitir um som.

Saiba mais sobre a bateria

Ademais, como todo equipamento, o KB Kookmin SkyPass IoT Titanium Card também necessita de energia para funcionar. No entanto, a bateria do cartão tem uma autonomia de até 30 dias e pode ter sue carreamento via indução. Isso significa que não são necessários fios para recarregá-la, apenas um carregador compatível com o sistema.

Apesar da grande inovação, este produto ainda está em versão limitada, com apenas 1.000 peças disponíveis e, até o momento, restrito ao território sul-coreano. Ainda não há informações sobre possíveis lançamentos internacionais.

Veja também:

IR 2024: entenda o que significa o status da sua declaração

Por fim, este lançamento é representativo de uma tendência global de integração IoT (Internet das Coisas) em objetos cotidianos. Embora sistemas como Google Pay, Apple Pay e Samsung Pay ofereçam alternativas convenientes, a incorporação de Bluetooth em um cartão de crédito traz um adicional de segurança e tecnologia que pode interessar a muitos.

Imagem: StockStudio Aerials / shutterstock.com