Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Santander aumenta a taxa de financiamento imobiliário para 7,99% ao ano

Aumento de 1 ponto percentual foi informado no site do banco, sem aviso prévio.

0

Na última terça-feira (13), o Santander aumentou a sua taxa de financiamento imobiliário. Dessa forma, a taxa passou de 6,99% ao ano + a Taxa Referencial (TR), para 7,99% a.a. A alteração foi realizada no site do banco, sem nenhum aviso prévio por parte do Santander

Santander aumenta a taxa de financiamento imobiliário para 7,99% ao ano

Ao buscar justificar o aumento de 1 ponto percentual, o Santander afirma que “o atual ciclo de elevação da Selic afeta a curva de juros no longo prazo, influenciando as taxas do financiamento imobiliário”. Além disso, o banco defende que os juros desse tipo de empréstimo partem de um patamar de 7,99% ao ano. 

Para o Santander, essa é uma das taxas de juros mais baixas da série história e “se mantém atrativos em um momento que segue oportuno para quem pretende adquirir imóvel financiado”. Paralelo a isso, o banco diz que possui como compromisso ofertar aos clientes as melhores condições. Além disso, o Santander afirma que segue com a oferta de crédito imobiliário atrelado à TR, “que possui menos volatilidade do que os produtos indexados (poupança e IPCA)”.

A partir dessa alta na taxa, o Santander é o primeiro dos grandes e tradicionais bancos no Brasil a aumentar as taxas de juros imobiliários. Esse aumento ocorre depois da sequência de três altas seguidas na Selic, realizadas pelo Comitê de Política Monetária (Copom). Vale lembrar que a taxa Selic subiu de 2% a.a. em março para 4,25% a.a. em junho. 

Por fim, o Banco Central deixou espaço aberto para aumentar o ritmo de altas de juros na próxima reunião, prevista para ocorrer em agosto. O órgão também indica que a Selic pode chegar, ao fim de 2021, em 6,25%. Dessa forma, para quem ainda deseja contratar um financiamento imobiliário do Santander, é bom estar atento: com o aumento da taxa Selic, a tendência é que o banco volte a aumentar as suas taxas. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim,  milvocê vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Andrey_Popov / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...