Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Santander passa a oferecer crédito para compra de motos elétricas

Projeto-piloto leva veículos da fabricante nacional Riba para o serviço de delivery da rede de pizzarias Domino’s em São Paulo.

0

O Santander Brasil dá o primeiro passo para ingressar no mercado de financiamento para motos elétricas no País, em um projeto-piloto com a fabricante nacional Riba, única montadora de scooters elétricas do país para mercado corporativo, e a maior rede de pizzarias do mundo, a Domino’s. O Banco financiou a compra dos primeiros 36 veículos, que serão utilizadas por entregadores na rede de delivery da franquia em São Paulo.

Santander e Domino's
Imagem: Santander e Domino’s (divulgação)

Saiba mais sobre a linha de crédito para compra de motos elétricas

A linha de crédito para compra de motos elétricas faz parte da estratégia do Banco para apoiar a sustentabilidade no trânsito. De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o Brasil conta hoje com 33 milhões de motociclistas; na estimativa do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), quase 1 milhão deles são entregadores de aplicativos.

Seja membro

Em um ano, os 36 motoboys farão entregas pelo app da Domino’s, o Domlivery, visando uma atuação mais sustentável para a rede de franquias e deixando de lançar 103,7 toneladas de gás carbônico na atmosfera. “As motos elétricas já são um meio de transporte extremamente importante em diversas cidades brasileiras, e vê-las sendo utilizadas num segmento tão relevante como o de delivery é um grande passo para o atingimento de metas de redução de CO2”, comemora Carolina Learth, head de Sustentabilidade do Santander Brasil.

Sobre o Santander Brasil

O Santander Brasil iniciou suas atividades no País em 1982 e, entre fusões e aquisições de mais de 70 bancos, criou estruturas competitivas de Atacado e Varejo. É parte do Grupo Santander, maior banco da zona do euro em valor de mercado, com presença relevante em 10 países-chave da Europa e da América. Única instituição financeira internacional com forte presença no Brasil, conta com mais de 44,8 mil funcionários, mais de 3,5 mil agências e Postos de Atendimento Bancários (PABs), aproximadamente 36,5 mil terminais de autoatendimento, além de escritórios regionais para atender a mais de 28,4 milhões de clientes ativos. Eleito o banco mais sustentável do ano pelo Guia Exame Melhores do ESG em 2021, o Santander Brasil busca promover, cada vez mais, negócios inclusivos e ambientalmente responsáveis.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: MOZCO Mateusz Szymanski / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.