Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Santander cria Consórcio Gamer para ser o banco de esportes eletrônicos

O cliente pode comprar notebooks, consoles, cadeiras, kit driving e kits gamer.

0

O Santander Brasil criou uma linha de consórcio para os gamers. Com crédito a partir de R$ 5 mil, o Consórcio Gamer Santander disponibiliza até 48 meses para pagar. Na contemplação, o cliente pode comprar vários periféricos para jogos, dos mais simples aos mais complexos, tais como PCs, notebooks, consoles, cadeiras, kit driving e kits gamer.

Santander no mundo gamer

Neste mês de junho, o banco criou a campanha “Tem Santa, Tem game”, em parceria com a Fúria – uma das organização de esportes que mais crescem no mercado brasileiro. Além disso, o Santander apoia o time de CS:GO na 8ª edição do campeonato cs_summit, bem como esta no programa de mentoria da Twitch, a The Starter Series. 

O Santander iniciou a sua caminhada no universo dos gamers no fim de 2020, quando foi um dos principais apoiadores da CCXP Worlds 2020. Nessa edição virtual da Comic Com Experience, o Santander disponibilizou ofertas e descontos em itens geek para quem tem o Cartão SX.

Já em fevereiro deste ano, o Santander virou o patrocinador oficial da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) na temporada 2021. A final do evento contou com mais de 1,14 milhão de espectadores simultâneos. De acordo com Igor Puga, diretor de Marketing e Marca do Santander Brasil:

“A nossa entrada nesse mundo pode parecer um passo ousado para um banco, porque nos vincula a um público que busca a inovação a todo instante. Mas pensamos não só na linguagem, mas também na oferta de soluções financeiras que façam sentido para esse público. Além disso, a popularidade dos campeonatos de jogos como Counter Strike, Free Fire e Valorant está em linha com a nossa ambição de ser o banco dos gamers”.

Consórcio Gamer Santander

O Consórcio Gamer Santander é creditado na contemplação. Dessa forma, busca dar mais poder de negociação na compra à vista de um item. Além disso, esse consórcio é um produto mais barato do que outras opções financeiras. Afinal, a taxa de administração é de apenas 0,36% ao mês nos planos de 48 meses.

As parcelas do Consórcio Gamer sofrem reajuste anualmente, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC); já o fundo de reserva é de 4,5%. A partir desse produto, o público gamer pode comprar ainda mais equipamentos para usar em seu setup gamer.

A partir do seu Consórcio Gamer, o banco deseja alcançar os jogadores profissionais e ocasionais. Isso ocorre devido ao boom do mercado gamer e sua receita nos últimos anos. Em 2020, por exemplo, ano no qual muitas pessoas ficaram em casa, o mercado cresceu ainda mais. De acordo com uma pesquisa da PGB, os jogos ganharam uma importância maior diante da pandemia. Além disso, 75% dos jogadores aumentaram o tempo de jogo durante a pandemia. 

“Além de pensar em acelerar a curva de vendas dos produtos de consórcios, o Santander está sempre focado em atender todos os perfis de clientes. Com a campanha do Consórcio Gamer, ficamos bastante motivados em dar oportunidade de conquistas para um público mais jovem e ainda com pouquíssimas ofertas vocacionadas”, diz Puga.

Na contemplação do Consórcio Gamer, o usuário precisa apresentar as notas fiscais da compra. Além disso, o cliente precisa comprar garantia para os produtos. Nos consórcios de até R$ 20 mil são aceitas garantias na modalidade fiança ou fiador. Acima desse valor, a pessoa pode dar a garantia de bens e veículos. 

Para simular o consórcio gamer, clique aqui.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Dean Drobot / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...