Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Santander disponibiliza grande novidade; confira

Santander acaba de anunciar uma grande novidade que promete revolucionar a forma como as empresas gerenciam suas finanças. Confira.

O Santander acaba de anunciar uma grande novidade que promete revolucionar a forma como as empresas gerenciam suas finanças. Então, a partir dessa terça-feira, a plataforma de gestão integrada do fluxo de caixa de empresas estará conectada ao Open Finance

A novidade possibilitará aos clientes gerir toda a vida financeira da empresa em um único espaço e ter acesso a produtos e serviços personalizados com base em dados financeiros compartilhados. Quer saber mais sobre essa novidade? Confira agora mesmo!

Novidade para os clientes PJ

Através da conexão entre a plataforma de gestão integrada do Santander e o Open Finance, será possível compilar informações de pagamentos e recebimentos passados e futuros das empresas, incluindo dados de outras instituições financeiras. 

Isso significa que ao consentir com o compartilhamento das informações o cliente poderá ter acesso a uma visão mais ampla da sua vida financeira. Assim, permitindo uma análise mais precisa das informações. Além de ofertar produtos de crédito específicos para atender às demandas atuais e futuras dos clientes, bem como opções de investimento para o dinheiro parado em caixa. 

Ademais, com a integração, o banco espera expandir o uso da ferramenta para toda a sua base de clientes PJ ativos até o final deste ano. Essa iniciativa permitirá que um número ainda maior de empresas possa usufruir dos benefícios da ferramenta de gestão. 

Instituição se preocupa com inovação e segurança

No entanto, é importante destacar que o compartilhamento de dados financeiros só será realizado mediante autorização do cliente, o que garante a segurança e privacidade das informações compartilhadas. Entregando, desse modo, maior segurança para os seus usuários.

Ainda, a integração da plataforma é mais um passo do banco em direção à inovação e personalização de serviços para seus clientes. Desde o lançamento da plataforma, em maio do ano passado, o banco já demonstrava sua intenção de integrá-la ao sistema de compartilhamento de dados do Banco Central. 

Agora, com a conexão ao Open Finance, o Santander reforça seu compromisso em oferecer soluções cada vez mais completas e precisas para a gestão financeira das empresas. 

Imagem: fizkes / Shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital