Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Santander e Itaú pagarão bilhões; confira se você vai receber

As duas instituições financeiras vão distribuir um montante significativo de dinheiro aos seus acionistas nos próximos meses. Confira.

Você é um investidor ou investidora e gostaria de saber se irá receber uma parcela dos bilhões de reais pagos em dividendos e Juros sobre Capital Próprio pelo Santander e Itaú

Então prepare-se, pois essa notícia é para você! As duas instituições financeiras vão distribuir um montante significativo de dinheiro aos seus acionistas nos próximos meses. 

Santander e Itaú vão pagar bilhões em dividendos 

A divulgação desses proventos consta na agenda de dividendos referente à semana de 23 a 29 de abril de 2023.

Os Juros sobre Capital Próprio são uma forma de remunerar os acionistas de uma empresa, e a Itaúsa, instituição financeira, anunciou que vai pagar R$ 0,01765 por ação em JCP aos seus investidores. 

Esses proventos tem como data de pagamento o dia 30 de maio. Porém, para receber essa remuneração, os acionistas precisam estar posicionados nas ações da empresa até o final da sessão da próxima sexta-feira, dia 28 de abril. 

Assim como o Itaú, o Santander também anunciou o pagamento de Juros sobre Capital Próprio aos seus acionistas. Nesse caso, o valor por ação é de R$ 0,19202927, e o pagamento será feito no dia 15 de maio de 2023. 

Quem tem direito aos valores?

Para ter direito a receber os JCP e dividendos de uma empresa, é necessário que os investidores possuam ações em sua carteira até a data de corte definida pela companhia. Caso você seja um desses investidores, não será preciso tomar nenhuma ação adicional para garantir o recebimento desses proventos. 

Quem não possuir ações do Itaúsa até a data de corte (28 de abril) não terá direito aos JCP que serão distribuídos. Enquanto que no Santander, para receber essa remuneração, os investidores precisam ter comprado os papéis da companhia até o dia 24 de abril.

Para os investidores que buscam por uma renda extra, os dividendos e JCP podem ser uma excelente opção. Esses proventos podem ser reinvestidos na compra de mais ações, aumentando assim a participação na empresa e, consequentemente, os proventos futuros.

Imagem: Ground Picture / shutterstock.com