Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Santander lança novidade para ajudar clientes em seu app

Saiba mais sobre essa nova funcionalidade lançada pelo banco Santander que promete trazer mais consciência ambiental aos seus clientes

O Santander surpreende seus clientes mais uma vez ao lançar uma nova funcionalidade em seu aplicativo. O objetivo da novidade é auxiliar os usuários a conhecer e compensar sua pegada de carbono. A atualização já estava disponível na Espanha e na Polônia e, agora, chega em Portugal.

Além disso, no Brasil, o banco já demonstrou preocupação com questões ambientais. Ainda neste mês, a instituição comentou que estão estruturando ações de mercado para zerar a pegada de carbono. A seguir, saiba mais sobre essa iniciativa global.

Compensação da pegada de carbono por meio do app

Pelo app, o Santander permite que seus clientes conheçam e compensem sua pegada de carbono. Isso acontece pelo cálculo das emissões com base nas compras com cartão e nos débitos diretos. A responsável pela análise é a Global Factor, uma consultora especializada em alterações climáticas. Além disso, a metodologia utilizada foi auditada pela renomada empresa de consultoria Deloitte.

Além dessa nova funcionalidade, o Santander também está comprometido em adotar práticas sustentáveis. Até 2025, o banco substituirá o plástico tradicional dos cartões por materiais biodegradáveis, como o PLA (poliácido láctico à base de milho). Todos os novos cartões já são feitos de materiais biodegradáveis provenientes de recursos renováveis e biológicos não poluentes.

Santander: compromisso com a neutralidade de carbono

O Santander está à frente no monitoramento de sua própria pegada de carbono desde 2011. Assim, em 2020, já havia alcançado a neutralidade de carbono. Como um dos membros fundadores da Net Zero Banking Alliance, o banco tem como ambição alcançar emissões líquidas zero em todas as suas atividades até 2050.

Além disso, o Santander adquire créditos de carbono certificados para compensar cada tonelada de CO2 emitida. A reciclagem também é uma prática que o banco adotou. Essa ação funciona assim: cada quilo de cartões resulta no plantio de uma árvore, que recebe cuidados por cinco anos.

No Brasil, o Santander também está estruturando núcleos com base em critérios ESG para fomentar operações de mercado e atingir a meta de emissão zero de carbono até 2050.

Imagem: carroti / shutterstock – Edição: Seu Crédito Digital