Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Santander libera cartão virtual para os adicionais. Saiba como funciona

Cartão Online é a alternativa mais segura do cliente Santander para comprar pela internet

0

O Santander agora permite que os chamados adicionais tenham acesso ao cartão virtual a partir de uma solicitação no App Way. Ele é visto como uma opção segura para evitar fraudes quando se utiliza cartão de crédito.

Anteriormente, o banco só permitia que o titular utilizasse o produto, porém, hoje já está liberado para os dependentes também.

É provável que você goste também

Banco Inter, PagBank e PicPay dão cashback ao abastecer o carro

Não perca: Cashback de até 50% em compras virtuais com Elo e PicPay

Mas o que exatamente é o App Way?

É uma plataforma que o Santander preparou para o melhor gerenciamento financeiro de seus clientes. De forma simples e segura, o aplicativo demonstra os gastos, faturas e limites, por exemplo. 

Através dele é possível ainda realizar pagamentos com o Cartão Online, gerenciar dinheiro na conta digital e pagar por QR Code. Além disso, o titular solicita cartões adicionais, assim como gera o cartão virtual.

Como funciona o cartão virtual do Santander?

Os serviços digitais do Santander oferecem muitas novidades e benefícios. O cartão virtual, aliás, funciona não somente como um produto adicional, mas também como um meio direcionado e seguro para fazer compras na internet.

Em outras palavras, ele funciona como uma alternativa mais viável ao uso dos cartões de crédito físicos.

O cartão opera tanto com a função crédito quanto débito, mas em contrapartida, é usado exclusivamente para fazer transações pela internet. Ou seja, o adicional só poderá comprar em aplicativos, sites e lojas online.

Como usar o cartão virtual?

Em comparação com o cartão físico, os números são postos em uma sequência diferente e podem ser gerados diretamente no app. 

Uma vez que acessar o app Way ou App Santander, o titular ou adicional deve clicar em “Cartão Online” e copiar e colar o número do cartão. Em seguida, digitar as informações da tela, como o nome, validade e o código de segurança.

Quanto ao código, o banco altera seus dígitos a cada 2 dias, em média. Logo, o usuário pode usufruir de mais segurança ao realizar compras com mais frequências.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

imagem: beanstalkaudio / shutterstock.com

Comentários
Carregando...