Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Santander promete grande novidade para PJs; saiba o que vem aí

A novidade do banco Santander promete aprimorar os serviços disponibilizados aos clientes PJ. Saiba o que a instituição está preparando

O Santander prepara uma super novidade para clientes Pessoa Jurídica (PJ) da instituição financeira. De acordo com a companhia, a ideia é oferecer o sistema financeiro aberto, o open finance, para essa modalidade de correntistas.

O sistema, criado pelo Banco Central, conta com a participação de mais de 800 empresas e tem o intuito de promover maior integração com menos processos. Desse modo, siga na leitura para saber mais sobre a novidade do Santander.

Open finance para PJs é a grande promessa do Santander

A instituição financeira se empenha na conquista do público PJ e, para isso, está aprimorando seus serviços para os clientes. O banco espera, então, com o open finance, conceder aos empresários e empreendedores soluções em suas próprias plataformas de gestão.

Fachada do Santander
Imagem: Kapustin Igor / shutterstock.com

A ideia de não precisar acessar o internet banking é um dos principais pontos priorizados pelo Santander com a novidade. Por meio dos ERPS (Entreprise Resource Planning) os correntistas corporativos podem realizar diferentes operações como transações e consultas.

Para Flavia Davoli, diretora de Tecnologia do Santander, a instituição financeira tem investido no desenvolvimento dos APIs (Interface de Programação de Aplicações). Com isso, os clientes PJ do banco espanhol que permitirem o open finance podem usufruir de automatização de vários procedimentos bancários.

Veja também:

Grande pagamento no Caixa Tem hoje; quem recebe?

Saiba mais sobre a novidade do banco

Ainda, conforme Davoli, com o sistema interbancário conectado ao open finance, é possível acessar as informações dos diferentes bancos que integram o conjunto.

A proposta do Santander é que a novidade chegue como uma solução para o cliente PJ que possui operações em mais de uma instituição financeira. Dessa forma, as necessidades das empresas devem ser solucionadas por meio do conceito Banking-as-a-Service (BaaS). 

Por fim, o Santander destacou, neste primeiro momento, que, apesar da abertura e maior facilidade de acesso, o banco espanhol não fornece nenhum dado sem o consentimento prévio do usuário.

Imagem: Kapustin Igor / shutterstock.com