Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Santander recomenda 11 ações para superar o Ibovespa em maio

0

O Santander divulgou a sua carteira de recomendações de maio. A meta é superar o índice Ibovespa a longo prazo, e para isso, o banco selecionou 11 ações que devem valorizar neste mês.

A guerra entre a Rússia e a Ucrânia continua prejudicando o fornecimento de insumos e matérias-primas no exterior. Esse cenário de redução de oferta impulsiona os preços das commodities,  aumentando o lucro de algumas companhias brasileiras. Confira!

É provável que você também goste:

Confira quais ações para você investir em maio, de acordo com a Ativa

Banco do Brasil renova carteira de ações para maio pensando na Selic; confira

Ações recomendadas pelo Santander em maio

Diante do cenário atual, o Santander não incluiu nenhuma ação para este mês, mantendo as mesmas recomendações de abril. Entretanto, é importante destacar o papel da Vale, que segue bem posicionada na indústria global de minério de ferro, sua divisão mais importante.

“Esperamos que a demanda por minério de ferro de alta qualidade continue decente no curto prazo, beneficiando a empresa devido ao incremento do projeto S11D (localizado no município de Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará), que aumentou a oferta da commodity de maior qualidade da companhia” diz em relatório

A carteira do Santander também coloca expectativas positivas na JBS. A projeção é que a indústria de alimentos proporcionará um retorno seguro aos acionistas. É esperado crescimento tanto em termos de valorização do preço das ações, quanto dos dividendos, mesmo com o percentual de 6% na recomendação.

Outra empresa que tem o peso de 6% na carteira é a Weg. De acordo com o relatório, a empresa possui um histórico de sucesso em apresentar alto crescimento e robustos níveis de lucratividade de forma consistente.

Tabela com as 11 ações recomendadas para Maio

O Santander também destaca que a carteira de recomendações do banco teve uma queda menor que a do Ibovespa, sendo de 6,06%, em comparação com 8,79% apresentado pelo índice. Confira a tabela com as 11 ações indicadas para o mês de maio!

EmpresaTickerPeso
BTG PactualBPAC1110%
CPFLCPFE38%
ItaúITUB410%
JBSJBSS36%
MultiplanMULT39%
PetrobrasPETR310%
SuzanoSUZB310%
TotvsTOTS38%
ValeVALE313%
Vibra EnergiaVBBR310%
WegWEGE36%

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, InstagramTwitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: EDSON DE SOUZA NASCIMENTO / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar