Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Santander surpreende com anúncio de financiamento com até 7 meses para começar a pagar

Entenda como funciona a nova linha de financiamento do Santander e porque ele vai impactar uma das grandes carteiras do banco. Saiba mais!

O Santander Brasil anunciou na última quinta-feira, 29 de junho de 2023, seu novo programa de fomentação a franquias. No caso, o banco privado vai oferecer condições especiais para quem deseja crédito com este objetivo.

Neste sentido, o grande destaque da novidade do grupo financeiro ficou pelo tempo de carência. A partir de agora, o financiador terá 240 dias para começar a pagar as parcelas do financiamento, isto é, sete meses de carência.

Ademais, o Santander também indicou que deve criar novos planos de financiamento para quem busca crédito com objetivo de abrir uma franquia. Inclusive, o grupo financeiro informou que a “novidade” pode ser útil para diferentes tipos de contratos.

Novo produto do Santander

Conforme o Santander, além do período de carência, os contratos podem ter um prazo de pagamento de quatro anos. Além disso, as condições são válidas para novos contratos, sendo que o banco pode financiar até 50% do empreendimento.

Enquanto, para empresários que já têm este tipo de financiamento com o banco e desejam expandir seu negócio, a nova linha pode ser utilizada tanto para capital de giro, quanto para reformas que visem a ampliação do empreendimento.

Objetivos do banco

Conforme o head de Franquias e Parcerias do Santander, Diogo Capuzzo, a empresa identificou, através de seus clientes que solicitam este serviço, que o período de sete meses é ideal para dar ‘fôlego’ ao empreendedor.

Inclusive, este foi um dos pontos destacados na participação do banco na ABF Franchising Expo, que vai até o dia 1° de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Por fim, vale destacar que o Santander apontou que sua carteira de franquias, atualmente, ultrapassa os 28 mil franqueados, sendo que o saldo de ativos neste portfólio passa da casa dos R$ 6 bilhões. Ademais, o banco confirmou que as novas regras para franquias passarão a valer a partir do primeiro dia de julho.

Imagem: Alf Ribeiro / Shutterstock.com