Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Moradores de quatro cidades atingidas pelas chuvas poderão sacar FGTS; confira

Modalidade está disponível para saque até o mês de abril.

O governo anunciou, a partir desta sexta-feira (4), a liberação do valor do FGTS para trabalhadores que sofreram com o efeito das chuvas em Betim, Rio Piracicaba e Santa Luzia, em Minas Gerais, e também em São José do Calçado, no Espírito Santo. Com isso, os moradores de Minas Gerais terão até o dia 14 de abril para solicitaram o saque da quantia. Já quem vive no município do Espírito Santo pode solicitar o Saque Calamidade até 26 de abril. Então, para saber mais, confira a seguir!

É provável que você também goste:

Atenção: Caixa liberou saque do FGTS para novo grupo; veja quem recebe

FGTS: saque para maiores de 65 anos é discutido em Brasília; entenda o projeto

FGTS: governo estuda liberar saque para quitação de dívidas

Saiba mais sobre o Saque Calamidade do FGTS

Dessa forma, o chamado Saque Calamidade do FGTS permite ao trabalhador que tem conta vinculada ao FGTS retirar parte ou todo o dinheiro disponível do fundo. A ideia é auxiliar no cobrimento de despesas graves ou urgentes resultantes de desastres naturais.

Assim, para ter direito a essa modalidade de saque, é preciso que o interessado more em uma área onde o governo estadual, distrital ou municipal tenha decretado situação de emergência ou estado de calamidade pública.

Além disso, cada trabalhador que tenha saldo disponível em conta pode sacar até R$ 6.220. É preciso também que ele não tenha feito outras retiradas de valores pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses. Atualmente, o Saque Calamidade pode ser solicitado por meio de aplicativo do FGTS (Android e iOS). Você também pode receber mais informações por meio do Fale Conosco, no telefone 0800 726 0207.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Renato P Castilho / Shutterstock.com