Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Saque de R$ 6 mil está sendo pago pela Caixa e muitos brasileiros nem sabem; veja se você tem direito

Imagina ter direito a essa bolada e perder a chance por não conferir se tem direito? Então já veja aqui se você pode solicitar esse valor!

Se você está por fora das notícias da Caixa Econômica Federal, talvez não tenha visto que o banco liberou mais um saque. Na última quarta-feira, 05 de julho, a instituição anunciou uma nova retirada no valor de até R$ 6.220 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Desse modo, a Caixa disponibiliza o saque-calamidade aos trabalhadores que residem em Ivoti (RS), visto que ocorreram fortes chuvas na cidade recentemente. Dessa forma, os residentes têm a chance de solicitar a quantia a partir do Aplicativo FGTS, disponível para os sistemas Android e iOS.

Assim, os cidadãos abarcados nessa liberação devem solicitar o dinheiro até o dia 27 de setembro de 2023. Além disso, precisam ter saldo na conta do Fundo de Garantia e não devem ter sacado valores pelo mesmo motivo há menos de 365 dias. Então, veja aqui como ter acesso a esse direito!

Saque do FGTS por calamidade pública

Os moradores das áreas afetadas têm seus endereços identificados pela Defesa Civil Municipal. Assim, podem ter direito à retirada extraordinária do Fundo de Garantia. Atualmente, estão com depósito vigente dez cidades do país para essa modalidade de saque.

Os municípios distribuem-se no Acre, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Portanto, caso você deseje checar se sua cidade está com o saque-calamidade pública disponível, clique neste site da Caixa. Aqui, você também poderá averiguar os respectivos prazos de solicitação.

Como solicitar essa modalidade de saque?

Caso tenha direito ao saque-calamidade, você deve, primeiramente, entrar no Aplicativo FGTS. Então, faça seu cadastro ou login e selecione a opção “Meus Saques”. Em seguida, clique em “Outras Situações de Saque” – “Calamidade Pública”. Após esses passos, você deve apontar qual é sua cidade de residência. Assim, encaminhe os documentos requisitados, como identidade e comprovante de residência.

Posteriormente, é necessário escolher qual forma de pagamento você deseja. Há duas opções: “Crédito em conta bancária de qualquer instituição” ou “Sacar pessoalmente”. Por fim, a Caixa analisará sua solicitação e retornará em até 5 dias úteis para o repasse do valor solicitado.

Imagem: Gargonia / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital