Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Saque Pis/Pasep: Perdeu o prazo? Confira aqui o que fazer nesse caso

Após o prazo do saque Pis/Pasep, o trabalhador pode retirar o dinheiro. Entenda como.

0

O prazo para fazer o saque Pis/Pasep 2020/2021, referente ao ano-base 2019, acabou no último dia 30. Entretanto, de acordo com a Resolução 838, do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), a retirada do dinheiro ainda é possível. O trabalhador tem 5 anos após o fim do cronograma de pagamentos para fazer o saque Pis/Pasep. Entretanto há um porém: confira abaixo. 

Saque Pis/Pasep: Perdeu o prazo? Confira aqui o que fazer nesse caso

Após o prazo do saque Pis/Pasep, o trabalhador ainda pode retirar o dinheiro. Porém, o benefício só volta a ficar disponível no calendário de pagamento do próximo ano-base. O calendário de pagamentos vai ser definido pelo Codefat, a partir de janeiro de 2022.

Geralmente, o abono salarial está disponível para saque no período de julho de um ano, até junho do ano seguinte. Além disso, o pagamento segue uma agenda de acordo com o mês de nascimento dos trabalhadores. Mas, por que o novo calendário não começou neste mês?

O governo federal anunciou que vai liberar os pagamentos referentes ao calendário 2021/2022 (ano-base 2020), apenas em 2022. Dessa forma, o direito ao saque Pis/Pasep não resgatado ainda, vai ser retomado apenas em 2022. 

De acordo com o Banco do Brasil (BB), se o trabalhador não fez o saque Pis/Pasep 2020/2021 (ano-base 2019) dentro do calendário anual de pagamentos, há uma opção. O valor pode ser pedido ao Ministério da Economia através do “Alô Trabalhador”, no telefone 158. 

Por outro lado, a Caixa não informou o procedimento a adotar. O banco indica o contato 0800-726-0207 para os atendimentos referentes ao abono do PIS. A Caixa paga o benefício aos trabalhadores da iniciativa privada. Já o BB paga o valor aos militares, aos servidores e aos empregados de empresas públicas. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: rafapress / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...