Se você tem o nome limpo, paga as suas contas sempre em dia e está com dificuldades de conseguir crédito no mercado por causa de um score baixo, temos uma dica. O Banco Santander valoriza muito o relacionamento com os seus clientes. Você pode ter cartão de crédito e limite do cheque especial liberados. Entenda como funciona.

Leia também:

Apple compra Startup canadense e iPhone pode virar maquininha de cartão

C6 Bank abre 200 mil novas contas para usuários da TIM em apenas 3 semanas

Pagamento do FGTS emergencial de até R$ 1045 é feito HOJE (03) para mais beneficiários

Tem score baixo? Banco Santander pode liberar cartão de crédito e um bom limite

Atualmente, o score de crédito é uma mazela para os consumidores. Desde que começou a ser utilizado aqui no Brasil, as empresas não somente consultam se você possui restrições no SPC e Serasa, como também verificam a pontuação do seu score cde crédito nos Bureaus de crédito.

Bancos tradicionais como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Bradesco costumam considerar bastante a pontuação do seu score, e normalmente concedem crédito caso você possua mais de 700 pontos. Ou seja, uma pontuação alta.

Score baixo? Banco Santander pode te dar cartão de crédito e limite

O Banco Santander é um caso à parte. Isso porque o banco considera um score interno, e valoriza muito mais o seu relacionamento com a instituição. Há vários relatos de consumidores inclusive com nome sujo, com limite de crédito, cheque especial e cartão de crédito liberados pela instituição.

Contudo, cabe salientar uma informação importante: essa regra não se aplica aos seus produtos para não correntistas. Se você solicitar um cartão de crédito Santander Play ou Santander Free, por exemplo, o banco vai analisar eventuais restrições nos órgãos de proteção ao crédito, bem como a pontuação do seu score. Portanto, neste caso pode ser que você não consiga ser aprovado caso seu score de crédito seja baixo (0 a 300) ou médio (entre 300 e 700).

O segredo é abrir uma conta corrente diretamente no Banco Santander e construir um relacionamento de longo prazo com a instituição. Caso você opte pela portabilidade de salário, contrate alguns serviços, invista na poupança ou em outras aplicações financeiras, tudo vai colaborar para a liberação de crédito.

Enfim, gostou da nossa matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Mikel Dabbah via shutterstock

Sobre o Autor

Eduardo Mendes

Cofundador

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. CoFundador do site Seu Crédito Digital.

Ver todos os artigos