Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Sebrae realiza mutirão de crédito e renegociação de dívidas. Confira como participar

O Sebrae promoverá, de 8 a 11 de novembro, um mutirão para auxiliar empreendedores a obter crédito para investir em seus negócios e renegociar débitos empresariais. O programa é feito em parceria com Banco do Brasil, Banese, Caixa Econômica Federal, Bradesco e Banco do Nordeste e será realizado das 9h às 13h, na sede do Sebrae em Aracaju (Sergipe).

O mutirão contempla exclusivamente as pessoas jurídicas (microempreendedores individuais, donos de microempresas e de empresas de pequeno porte), isto é, pequenos negócios com CNPJ. Dessa forma, eles terão a oportunidade de conversar com representantes das instituições financeiras para ter acesso às linhas de crédito mais adequadas às suas necessidades.

Renegociação

Ademais, os empresários também poderão renegociar dívidas de:

Além disso, poderão contar com condições especiais, como ampliação do prazo para pagamento, abatimento de juros de dívidas vencidas há mais de 60 dias e carência para a quitação das primeiras parcelas.

Atendimento

Portanto, para ser atendido, o empreendedor deve comparecer à sede do Sebrae, que fica na Avenida Tancredo Neves, 5.500, Bairro América. Assim, deverá indicar a instituição financeira com que deseja conversar e aguardar o atendimento.

Endividamento

De acordo com a pesquisa “O Pulso dos Pequenos Negócios”, realizada pelo Sebrae com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), a proporção de micro e pequenas empresas sergipanas inadimplentes, incluindo os microempreendedores individuais (MEIs), chegou ao menor patamar registrado em toda a série histórica, com 19%.

O maior índice (41%) foi registrado entre o final de maio e o início de julho de 2020. 

Além disso, a pesquisa mostrou que os empreendedores estão mais cuidadosos quanto à contratação de crédito. Assim, a porcentagem de MEIs e micro e pequenas empresas que procuraram empréstimos nos três meses antes da pesquisa foi de 26%. Contudo, somente quatro entre dez deles conseguiram o crédito.

Imagem: rafapress/shutterstock.com