Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Segredo da Coca-Cola do McDonald’s foi revelado: surpreendente!

Duas das marcas mais queridas dos consumidores, a Coca-Cola e o McDonald’s, tem segredo revelado. Saiba mais.

Em algum momento você já deve ter se perguntado o porquê da Coca-Cola dos restaurantes McDonald’s parecer ter o sabor diferente. As marcas, que possuem uma parceria de longa data, tiveram seu segredo revelado.

Não é coisa da sua cabeça, a Coca-Cola da rede de fast-food é mesmo diferente. Siga na leitura para saber a razão.

Entenda o sabor da Coca-Cola servida no McDonald’s

O mais famoso refrigerante sabor cola tem um sabor inconfundível e, por isso, é o preferido de muitos consumidores. Mas há quem estranhe o sabor da Coca-Cola vinda da máquina do McDonald’s. Isso porque tanto o processo de entrega, quanto de armazenagem são diferentes da bebida que você encontra na geladeira do mercado.

Segundo revelou o The New York Times, a Coca-Cola do McDonald’s é também diferente da servida em outros restaurantes, porque a empresa costuma entregar o xarope da bebida em sacos plásticos, enquanto que, para o McDonald’s, o produto chega em cilindros inoxidáveis.

Assim, o refrigerante que sai da máquina para o copo do consumidor é resultado de uma mistura do xarope com uma solução gaseificada para que o cliente receba uma bebida mais fresca.

Entenda o armazenamento

Como citado anteriormente, a parceria entre as gigantes é de longa data. A Coca-Cola é a distribuidora oficial de bebidas do McDonald’s desde 1955, quando a rede de fast-food procurava uma marca para ocupar o posto. Desde então, elas fazem sucesso juntas.

A receita da bebida é a mesma, o que muda é o processo. Apesar de se saber que o xarope do refrigerante que chega ao McDonald’s é colocado em cilindros especiais e mantido em baixa temperatura até que seja levado à máquina, caso exista algum outro segredo no processo de armazenamento, tanto a Coca-Cola quanto o McDonald’s nunca deixaram vazar.

Imagem: Moab Republic / Shutterstock – Edições: Seu Crédito Digital