Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Segredo do INSS pode aumentar o valor da sua aposentadoria

O INSS tem um banco de dados inativo contendo comprovantes de vencimentos antigos que podem ajudar a aumentar o valor do beneficio. Entenda!

A Revisão da Vida Toda é uma modalidade de revisão do benefício previdenciário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que leva em consideração todo o tempo de contribuição do segurado. Esta revisão visa oferecer aos segurados a opção de selecionar o método de cálculo que melhor atenda às suas necessidades de aposentadoria.

Infelizmente, o sistema é ultrapassado e possui muitas falhas, o que pode acarretar inclusive na perda do direito de aposentadoria para algumas pessoas com erros nas documentações. Porém o INSS mantém um banco de dados inativo contendo comprovantes de vencimentos antigos que podem ajudar aqueles que sofreram com a documentação.

Microfichas: sistema de armazenamento do INSS

O sistema de microfichas é utilizado para armazenar os registros das contribuições feitas pelos trabalhadores ao INSS ao longo de sua vida profissional. Esses registros são essenciais para calcular o valor dos benefícios de seguridade social aos quais uma pessoa tem direito.

No entanto, muitos brasileiros que contribuíram para o INSS podem não ter registros completos de suas contribuições, dificultando o recebimento de seus benefícios previdenciários.

Em alguns casos, os registros podem ter sido perdidos ou destruídos por vários motivos, incluindo desastres naturais, erros administrativos ou, simplesmente, a passagem do tempo.

É aqui que entram as microfichas. Mesmo que os registros originais sejam perdidos ou destruídos, as cópias das microfichas ainda podem ser usadas para recuperar as informações necessárias para calcular os benefícios da previdência social.

Usando o sistema para aumentar o benefício

Para ser elegível para a modalidade de revisão do benefício previdenciário do INSS, é necessário apresentar comprovante de vencimentos antigos. No entanto, muitas pessoas têm dificuldades para obter esses documentos, o que pode levar a imprecisões no cálculo do benefício. 

Assim sendo, caso não consigam comprovar o salário antigo ou o tempo de contribuição durante o cálculo da Revisão Vitalícia, podem solicitar e utilizar os documentos microfichas ao INSS para auxiliar na recomposição salarial.

Melhor empréstimo para beneficiários do INSS

Se você está precisando de dinheiro extra para alcançar um objetivo ou até mesmo quitar uma dívida, saiba que existe um jeito simples e fácil de conseguir!

Por meio do Seu Empréstimo Digital, aposentados e pensionistas conseguem encontrar os maiores valores com as menores taxas de empréstimo consignado.

Você simula e contrata o empréstimo sem sair de casa, e todo o processo é seguro e sem burocracia. Clique aqui e conheça!

Imagem: rafastockbr / Shutterstock