Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Credicard dá 5 dicas de segurança digital

Veja passos simples para tornar sua navegação na internet mais segura

0

Com o crescimento dos serviços financeiros pela internet, através das fintech e dos bancos digitais, cresce também os perigos que esses usuários encontram em diferentes plataformas. Pensando nisso, e para evitar qualquer tipo de problema virtual, é muito importante adotar hábitos específicos de segurança. Alguns deles consistem em práticas simples, como alterar sua senha frequentemente e manter um bom antivírus atualizado no seu computador.

É provável que você goste também

OFICIAL: C6 Bank lança CDB que permite aumentar limite do cartão de crédito

13º Salário do INSS tem pagamento programado para o mês de maio

Amazon estaria desenvolvendo sua própria moeda digital

Credicard dá 5 dicas de segurança digital

Para facilitar a vida de seus clientes, a Credicard criou um pequeno guia com 5 dicas de segurança digital para pôr em prática. Veja a seguir!

1. Crie senhas fortes

Se você acha que as pessoas pararam de usar sua data de nascimento ou sequências como “12345” para suas senhas, está enganado. Isso porque, na maior parte das vezes, esses são os códigos mais fáceis de lembrar. Entretanto, essas senhas também são facilmente descobertas em uma situação de invasão, não sendo fortes o suficiente para proteger a sua conta.

Dessa forma, para criar uma senha forte e segura, existem algumas critérios a se seguir. Primeiro, o ideal é usar uma sentença longa, de pelo menos doze caracteres. Além disso, vale incluir números, símbolos e uma combinação de letras maiúsculas e minúsculas (muitas plataformas já tornam essa combinação obrigatória.

2. Evite usar redes sem fio públicas ou abertas

É ótima possuir um wi-fi aberto e pronto para ser usado. Porém, muitas vezes redes de wi-fi públicas ou sem senha podem levantar alguma suspeita com relação à segurança. Isto porque nenhum wi-fi público é 100% seguro. Então, vale o bom senso na hora de decidir entrar ou não em uma rede sem fio aberta.

3. Use diferentes tipos de segurança

Uma boa prática para ter mais segurança na internet é alterar suas senhas mensalmente. É claro que é mais difícil de lembrar a sequência, porém deixa você muito mais tranquilo também. Outra ideia é manter seu antivírus do computador sempre atualizado, assim como outros programas, como navegadores e até provedores de e-mails.

4. Faça backup de seus dados

O Backup é uma prática muito comum, pois consiste em armazenar informações valiosas em outro dispositivo ou nuvem. Com isso, no caso algum invasor cibernético, você consegue reconhecer a ameaça e deletar todas as informações com a certeza de que os dados estão salvos em outro local.

5. Respeite os avisos de segurança dos navegadores

Por fim, é muito importante prestar atenção às notificações de navegadores. É um hábito comum clicar em qualquer botão de Aceitar, ou apenas fechar esses avisos. Porém, não ignore estes alertas e muito menos visite sites maliciosos que possam causar problemas. Além disso, evite baixar programas de páginas não verificadas e faça uso do VPN se seu IP (a identidade do seu computador) estiver sendo rastreado.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: wk1003mike / shutterstock.com

Comentários
Carregando...