Será que vale a pena o empréstimo para negativados da Crefisa?

Está precisando de dinheiro e necessita optar pela melhor oportunidade de empréstimo? Primeiramente, você deve conhecer todos os detalhes ao contratar uma instituição, e principalmente, estar atento aos juros.
Dentre as opções atuais do mercado, tem-se a Crefisa, uma financeira de nome e história, que promete uma série de benefícios aos seus clientes. Mas, será que vale a pena solicitar um empréstimo?

Leia também:

Conheça o cartão de crédito da Caixa sem anuidade e com superlimite.

Bradesco começa a oferecer empréstimo online para não correntista em parceria com fintech.

A maneira mais rápida de conseguir empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa.

Será que vale a pena o empréstimo para negativados da Crefisa?

Como é feito o empréstimo?

Diferente de outras empresas, a Crefisa não oferece a simulação de empréstimos pelo site, e a maioria das solicitações podem ser feitas apenas nas lojas físicas. Para isso, você deverá portar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e de renda, e buscar a agência mais próxima da sua casa.

Inclusive, existem opções de crédito para pessoas que estão com o nome sujo. Nestes casos, o público que pode solicitar o benefício seria o de aposentados, pensionistas e servidores públicos.

Quais os pontos positivos?

A Crefisa é uma excelente oportunidade para quem precisa de dinheiro, mesmo estando com o nome sujo, de maneira rápida, e com fácil aprovação.
Além disso, quando o perfil do cliente é aprovado, o crédito é liberado em menos de 24 horas, o que agiliza a disponibilização do dinheiro, sendo um ponto extremamente positivo. Outro ponto é que existem lojas espalhadas por todo o Brasil, facilitando o atendimento.

Quais os pontos negativos?

A Crefisa é elencada como a instituição financeira que mais cobra juros! Dependendo do valor financiado e da modalidade de empréstimos, os juros podem chegar a 800 % anuais. Absurdo, não? Por este motivo, é preciso estar muito atento a todas as condições do contrato, para evitar o excesso de tarifas e juros abusivos.

Afinal, vale a pena?

Não apenas falando da Crefisa, mas em qualquer solicitação de crédito, é preciso sempre pensar se existe real necessidade de empréstimo. Isso porque o cliente sempre arca com grandes juros, um dinheiro que se investido, renderia muito. Ademais, se o crédito for para quitar outras dívidas pré-existentes, é um risco muito grande de aumentar as suas dívidas. Isso porque cada vez mais serão acumulados juros, e pode ser muito difícil sair do saldo negativo.

Portanto, antes de solicitar crédito, pense se realmente é necessário, e estude todas as possibilidades disponíveis. Procure por bancos ou financeiras com as melhores opções de parcelamento, e principalmente, com os menores juros!

Enfim, gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Sobre o autor Ver Posts Author website

EDUARDO MENDES

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador dos sites Optclean Tecnologia, Conexão Estudante e Seu Crédito Digital.

Comentários no Facebook