Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Será que o 13° salário do INSS será liberado em fevereiro?

Governo ainda estuda proposta sobre antecipação do 13º salario do INSS

Governo ainda estuda proposta sobre antecipação do 13º salario do INSS e aposentados e pensionistas seguem sem respostas em meio a pandemia.

0

Depois de boatos divulgados em janeiro, o INSS ainda não alterou a data de liberação da primeira parcela do 13º que, até o momento, está programada para agosto. A população espera por decisões do governo.

Em consequência da pandemia de Covid-19, o governo estuda liberar a primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas ainda em fevereiro e a segunda parcela em março. No entanto, até o momento nenhuma decisão foi oficialmente divulgada.

A falta de decisão indica que o governo não sabe como alocar recursos para o pagamento destes valores, além disso existe a preocupação de que os beneficiários fiquem sem o dinheiro extra no final do ano.

É provável que você também goste:

Governo avalia microcrédito para beneficiários do Bolsa Família

Possibilidade do 14º salário do INSS

Para tentar mitigar os problemas financeiros causados pela pandemia, o governo estuda outra possibilidade: oferecer um 14º salário para aposentados e pensionistas no final do ano. 

A ação tem como objetivo ajudar a equilibrar as contas causada pelos gastos extras durante a pandemia. Contudo, nenhuma das duas medidas foi oficialmente decidida e podem ser descartadas pelo governo. 

O governo trabalha com a possibilidade de adiantar a primeira parcela do 13º, visto que aposentados e pensionistas estão dentro dos grupos risco da Covid-19 e precisam de maior proteção.

As medidas devem ser votadas e anunciadas ou descartadas ainda na próxima semana. O presidente Jair Bolsonaro e o ministro Paulo Guedes não se manifestaram sobre o assunto, o que pode indicar uma inclinação do governo a recusar a proposta.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Vergani Fotografia / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...