Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Será que vale a pena fazer um empréstimo para pagar outro?

0

Você possui um empréstimo pessoal e paga uma parcela que ficou muito pesada no seu orçamento, pode ser que já tenha pensado nisso. Será que a solução está em fazer um novo empréstimo? Vale a pena fazer um empréstimo para pagar outro? Tire aqui as suas dúvidas.

É provável que você também goste:

Nubank Gold ou Nubank Platinum, quais as diferenças entre eles?

Easynvest, que foi comprada pelo Nubank, oferece empréstimos a partir de R$ 1 mil

Confira 4 formas de pagar na internet sem ter um cartão de crédito

Será que vale a pena fazer um empréstimo para pagar outro?

Em uma live do Canal Seu Crédito Digital, na última quinta-feira (24), com a participação de Gustavo Pagotto, da Creditas, uma internauta questionou exatamente isso.

A nossa seguidora Ivonete, perguntou:

É correto fazer novo empréstimo para pagar outro?

Em resposta, Gustavo ilustra que pode ser muito mais vantajoso tomar um empréstimo mais barato e com maior prazo, em substituição a um empréstimo com maiores taxas de juros. Luiz Felipe Kessler complementou que às vezes um empréstimo pode salvar a vida da pessoa, pois o dinheiro pode ser reinvestido, dando a possibilidade de se reerguer na vida.

Você pode assistir um vídeo curto sobre o assunto, logo a seguir:

Considerações finais

Cabe ressaltar que existem modalidades de empréstimo que possuem taxas de juros muito mais elevadas, e você pode ter contratado um destes e está pagando mês a mês sem perceber a oportunidade de pagar menos por ele.

Existem empresas especializadas e empréstimo pessoal para pessoas com restrição no CPF. Com isso, a liberação depende do valor do empréstimo e os juros normalmente são mais altos, já que tem um histórico de não pagamento de contas. Dessa forma, empréstimo para negativados são os que apresentam as maiores taxas de juros, e você precisa fugir deles.

Portanto, se você possui algum empréstimo e suspeita estar pagando mais do que deveria, faça uma simulação sem compromisso com a Creditas, com a possibilidade de conseguir um empréstimo com juros baixos e as melhores condições de pagamento.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: pathdoc via shutterstock

Comentários
Carregando...