Serasa anuncia HOJE (14) grande atualização que pode aumentar seu score de crédito
Nesta segunda-feira (14), o Serasa lançou uma atualização do Score, que conta com uma novidade. Confira mais detalhes!
O Score do Serasa é uma pontuação que indica ao mercado se o consumidor é um bom pagador. Essa pontuação varia entre 0 a 1.000, sendo que, quanto mais pontos, maiores as chances do cidadão pagar suas contas em dia nos próximos 12 meses. Portanto, quanto maior a pontuação, mais chances de conseguir crédito no mercado.
Assim, nesta segunda-feira (14), o Serasa lançou uma atualização do Score, que conta com uma novidade: agora, os usuários poderão incluir os dados de suas contas bancárias na análise do perfil. Além disso, o Serasa afirmou ao Estadão que serão incluídas diversas informações no Score do cliente. Veja mais detalhes!
Inclusão de novos dados no Score do Serasa
Antes da atualização, o Score do Serasa considerava apenas o compromisso com crédito (cadastro positivo), registro de dívidas e pendências, além das consultas feitas ao CPF e a evolução financeira do consumidor. Agora, passarão a ser incluídas no sistema as seguintes informações:
- Salário;
- Saldo disponível;
- Limites de crédito;
- Investimentos;
- Transações bancárias
- Pagamentos;
- Recebimentos;
- Informações sobre cheque especial.
Dessa forma, o Serasa tem o objetivo de conhecer melhor o comportamento financeiro do consumidor e, assim, melhorar o cálculo e a composição do score de crédito. A atualização já está disponível a todos os brasileiros, basta autorizar a conexão bancária por meio do site do Serasa.
Melhora no Score
De acordo com a gerente do Serasa Score, Amanda Castro, a inclusão dos dados bancários pode melhorar a avaliação das empresas no momento de disponibilizar crédito ao consumidor. Já estão disponíveis para a inclusão dos dados as seguintes instituições financeiras: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Nubank, Santander e Sicoob.
No entanto, segundo Amanda Castro, a inclusão dos dados bancários é opcional e, dependendo da gestão financeira do consumidor, pode ser útil para a melhora da pontuação, porém, também pode acabar reduzindo os pontos.
Imagem: Reprodução / Serasa