Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Serasa cria função que avisa o consumidor sobre consultas ao seu score

Essa ferramenta está disponível no Serasa Premium, um serviço de assinatura.

0

Na última segunda-feira (09), a Serasa liberou uma ferramenta que possibilita ao consumidor sinalizar ao mercado se ele está ou não, em busca de crédito. Assim, através da função Lock&Unlock, a pessoa pode escolher se quer deixar acessível para a consulta os dados do seu score de crédito.

Empréstimo online: 8 dicas MATADORAS para não cair em golpes financeiros

Serasa cria função que avisa o consumidor sobre consultas ao seu score

De acordo com Matheus Moura, gerente da Serasa, a principal função da nova ferramenta é dar segurança ao consumidor. Em suma, quem bloquear o score, vai receber um alerta caso haja uma consulta. “A ferramenta ajudará no combate à fraude. Muitas vezes, a pessoa só descobre que foi vítima de um golpe e que usaram os dados dela depois. Se o consumidor sinaliza ao mercado que ele não está em busca de crédito, dificilmente um empréstimo ou uma compra será finalizada no nome dele”, explica Moura.

Seja membro

Essa ferramenta está disponível no Serasa Premium, um serviço de assinatura, que possibilita o monitoramento de dados do consumidor. Através dela, é possível ganhar alertas de movimentações no CPF, incluindo consultas ao nome, novas dívidas, negativações e alterações no score. Dessa forma, Moura explica que o Serasa Premium ajuda na prevenção de fraudes. 

Por fim, Moura afirma que é comum que o interesse do consumidor na ferramenta ocorra, somente depois que ele caiu em algum golpe. “É muita dor de cabeça. Os criminosos abrem empresa no nome da pessoa e pedem falência.” Assim, quem já foi vítima de um golpista em 1º momento sofre com o impacto no score de crédito. Entretanto, após a comprovação do golpe, por meio de um boletim de ocorrência, a pontuação no score do Serasa volta ao que era antes.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.