Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Serasa explica o motivo de grandes oscilações no score de crédito

Confira a resposta enviada pela Serasa com a explicação sobre essas oscilações.

0

Se você quer ter mais limite no cartão de crédito ou quer pedir um empréstimo ou financiamento, então é bom ficar atento ao seu score de crédito na Serasa. Afinal, o score de crédito na Serasa costuma ser consultado por vários bancos, financeiras e fintechs antes de dar crédito a alguém.

No entanto, desde o final de maio, muitas pessoas têm reclamado que o score de crédito na Serasa tem apresentado grandes oscilações. Em alguns casos relatados por nossos seguidores nas lives no Youtube, por exemplo, a oscilação chega a ser de mais de 300 pontos.

Sendo assim, nós do Seu Crédito Digital entramos em contato com a Serasa para saber mais esses casos. A Serasa nos enviou a resposta que você confere a seguir.

Resposta da Serasa sobre as grandes oscilações no score de crédito

Seja membro

“Trabalhamos constantemente para que ele se mantenha fiel à realidade financeira atual dos nossos consumidores e o seu modelo precisa acompanhar as mudanças do mercado.

Desde o dia 26 de maio, alguns brasileiros começaram a ter acesso a nova pontuação de crédito da Serasa, o Serasa Score 2.0, que foi reformulado para acompanhar o atual momento financeiro do país. Nesse novo modelo o cálculo passa a atribuir ainda mais peso aos bons hábitos financeiros, informações que vem do Cadastro Positivo, que mostra o histórico de pagamentos, como cartão de crédito, empréstimos, limite de crédito, entre outros. Além disso, a nova metodologia dá menos peso ao histórico de dívidas e é mais completa, já que inclui informações do SPC Brasil.

Com essa mudança, oscilações podem acontecer na pontuação do Score (tanto para cima quanto para baixo), que segue dinâmico. 

 Para saber como melhorar o score e para saber mais sobre a nova metodologia, acesse o site http://www.serascore.com.br

A seguir, você pode conferir a tabela enviada pela Serasa com as mudanças nos pesos de alguns critérios de cálculo.

Tabela Serasa
Imagem: Serasa.

Além disso, a Serasa também mudou as faixas de pontuação do score de crédito. Sendo assim, agora as pontuações de cada faixa variam de acordo com a tabela a seguir.

Tabela 2 Serasa
Imagem: Serasa.

 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Alison Nunes Calazans / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.